Home Futebol Antigo treinador de Haaland revela segredo de sua forma física

Antigo treinador de Haaland revela segredo de sua forma física

Norueguês utilizou combinação de dieta e treinamentos para atingir sua plenitude

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

O ano era 2019 e a Polônia era o país sede da edição do Mundial sub-20. O torneio, apesar de envolver seleções de todo o planeta, não chamava muita atenção como um todo até que um fato surpreendente fez saltar os olhos dos entusiastas do futebol: a vitória da seleção da Noruega sobre Honduras por 13 a 0 e com nove gols do mesmo jogador. Seu nome? Erling Haaland.

PUBLICIDADE

O atacante nórdico, que na época atuava na modesta Bundesliga austríaca, já chamava atenção do mundo e faria com que clubes das principais ligas do planeta disputassem a sua contratação. O grande vencedor acabou sendo o Borussia Dortmund, que o contratou em janeiro de 2020 e por quem o goleador marcou 86 gols em pouco mais de duas temporadas.

Dieta orgânica e bebidas sem açúcar

Quem acompanhou a sua trajetória no clube alemão, também viu o quanto ele se desenvolveu fisicamente no período, se tornando um atleta mais forte e robusto. E para atingir esses resultados, o jogador teve a ajuda de um treinador pessoal enquanto estava na Alemanha, Erase Steenslid, que em entrevista concedida ao Mundo Deportivo, deu detalhes da dieta e dos treinos que deram a Haaland o físico de um verdadeiro viking.

PUBLICIDADE

Segundo ele, as refeições de Erling eram sempre ricas em frango e massa, sempre preparados sem óleo ou sal, com peixes e vegetais – optando por produtos frescos ao invés dos congelados. Sobre as bebidas, somente água era permitido, para evitar que açúcares concentrados entrassem em seu corpo.

A mudança brusca de sua forma de se alimentar logo deu resultado e fez com que o atacante ganhasse, com ajuda de sua genética privilegiada, 12 quilos de músculos em apenas 15 meses. “Foi uma loucura”, disse Steenslid, “ele sempre ficava perto do buffet e seus pratos eram literalmente uma montanha de comida”.

Norueguês alcança sua plenitude

Uma vez que a sua rotina de treinos e dieta foi desenvolvida, as coisas passaram a fluir de forma automática e fizeram com que o astro atingisse o pico de sua forma física. O treinador ainda deu um divertido relato sobre aqueles dias: “Eu desenhei para ele um circuito em que, em uma das estações, ele teria que golpear um saco. Até o dia em que ele partiu o saco pela metade”.

Atualmente jogando pelo Manchester City, Erling Haaland já marcou 11 gols em sete partidas disputadas pela Premier League. Pela UEFA Champions League já foram três gols em duas partidas, sendo o último deles o gol que garantiu aos Citizens a vitória sobre seu ex-clube, o Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE