Aston Villa x Manchester City se enfrentam neste sábado (3), às 13h30 (de Brasília) no estádio Villa Park, Birmingham, pela sexta rodada da Premier League. Embalado após dois bons resultados, o time comandado por Pep Guardiola é apontado como grande favorito hoje.
Escalação do Manchester City contra o Aston Villa
Na tabela de classificação, o Manchester City é o segundo colocado com 13 pontos. Caso conquiste uma vitória, dormirá na liderança do Inglês. No domingo, precisará torcer por um tropeço do Arsenal diante do Manchester United para se manter na ponta.
Pela frente, um Aston Villa que está na zona de rebaixamento. Com apenas três pontos conquistados, a equipe de Birmingham é a 19ª colocada. Nos últimos três jogos, perdeu todos. Assim, a tendência de chegar logo mais ao quarto resultado negativo consecutivo.
Apesar da situação delicada do adversário, Guardiola prevê um jogo difícil contra o time dirigido por Steven Gerrard.
“Eu preferiria que o Aston Villa estivesse em uma posição melhor na tabela. Sempre são difíceis, mas amanhã será mais difícil pelo fato de terem vencido um jogo. A qualidade está com o treinador, mas com os jogadores. Eles adicionam Dendoncker e Bednarek, dois jogadores experientes. Eu não posso imaginar o quão difícil será”, prevê o espanhol.
A provável escalação do Manchester City diante do Aston Villa é a seguinte: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Cancelo; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Mahrez (Foden), Haaland e Julián Álvarez.
FICHA TÉCNICA
Aston Villa x Manchester City
Premier League 2022/23 (Campeonato Inglês)
6ª rodada
Data e horário: 03/09/2022, às 13h30 (de Brasília)
Local: Villa Park, Birmingham (ING)
Transmissão: Star+
Árbitro: Simon Hooper
Assistentes: Adrian Holmes e Dan Robathan
VAR: Mike Dean
PROVÁVEIS TIMES
ASTON VILLA (Técnico: Steven Gerrard)
Martínez; Cash, Konsa, Mings e Digne; Ramsey, Kamara e McGinn; Bailey, Watkins e Buendía (Coutinho)
Desfalques: nenhum.
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Cancelo; De Bruyne, Rodri e Gundogan; Mahrez (Foden), Haaland e Julián Álvarez.

