Acumulando bons momentos no Athletico, David Terans perdeu espaço no Furacão. No momento, assim como ocorreu diante do Palmeiras, Felipão optou pela escalação de Alex Santana, que anotou o gol da vitória pelas semifinais da Libertadores. Dessa forma, o meia passou a ser especulado no Flamengo para a próxima temporada, tendo em vista a necessidade de uma peça de reposição envolvendo Arrascaeta.
Neste contexto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube carioca não confirma o interesse em Terans. Como a temporada ainda está em andamento, a diretoria só irá debater possíveis reforços após o fim do atual ciclo de competições.
“Terans parece estar incomodado com a condição de reserva e teria sido sugerido pro Flamengo, que não confirma negociações e nem especula a possibilidade de contratá-lo”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Apesar disso, caso o Flamengo realize uma investida, Terans pode ver com bons olhos a possiblidade de atuar com Arrascaeta e Varela, seus compatriotas. Ganhando cerca de R$ 350 mil por mês, de acordo com Nicola, o salário, que já é alto, tem chances de aumentar em uma eventual transferência.
🇺🇾❤️🖤 David Terans! O gol uruguaio do @AthleticoPR contra o #Palmeiras na decisão da @ConmebolRecopa 2022, na Arena.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 19, 2022
🔜🏆 Agora é pela semifinal da CONMEBOL #Libertadores: dia 30/8 a disputa começa! pic.twitter.com/rum2oyYdbb
Saídas no elenco do Flamengo
Além de Vitinho, que já ocupou a vaga de substituto de Arrascaeta, Diego vai se despedir do Flamengo em 2022. Por conta disso, Marcos Braz e Bruno Spindel devem ir ao mercado em busca de um meia de criação, tendo em vista as ausências do camisa 14 durante compromissos com o Uruguai. Conforme relatado pelo vice-presidente de futebol, o nome em questão pode vir do futebol europeu, mercado cada vez mais explorado pelo Rubro-Negro.
“Acho que no começo, em 2019, você tinha, talvez, algumas barreiras e desconfiança maior. Conforme foi virando cotidiano, isso foi melhorando. Quando a gente chega, em janeiro de 2019, o processo de contratação do Rafinha, jogador do Bayern de Munique, em janeiro não foi possível, mas que em dezembro foi. Quando você chega no meio do semestre de 2019, a gente começa a entender que poderia contratar o Filipe Luís, que era um jogador da seleção brasileira, Copa América, Atlético de Madrid, acho que as pessoas começaram a ver essa transformação“, contou Braz ao Charla Podcast.

