O jornalista e comentarista Felippe Facincani não faz mais parte do quadro de funcionários da ESPN, que é administrada pelo Grupo Disney.
De acordo com informações do UOL Esporte, o motivo teria sido problemas internos. O jornalista teria ficado irritado com uma mudança de escala. O caso chegou até a chefia da empresa que optou pelo desligamento.
Facincani era uma presença frequente em alguns programas da emissora, principalmente no “F90”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 13h. O jornalista também participava de vez em quando de outros programas, como o “Sportscenter”, por exemplo, além de comentar jogos em que a emissora tem o direito de transmissão.
No programa “F90” de hoje (21), o jornalista já foi substituído por Fernando Prass, novo contratado da casa.
Facincani foi contratado inicialmente pela Fox Sports em 2017, fazendo parte do “Fox Sports Rádio”, programa de muito sucesso comandado por Benja.
Em 2021, houve uma junção da Fox Sports com a ESPN. A partir de então, Facincani passou a fazer parte dos canais ESPN.
Através da sua assessoria, a ESPN emitiu um comunicado sobre a demissão:
“O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional.”
Felippe Facincani ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

