Home Futebol Ex-jogador do Flamengo é denunciado por estupro

Ex-jogador do Flamengo é denunciado por estupro

Além do Fla, ex-atacante defendeu as cores do Santos no passado; ele nega as acusações de suposto crime

Por Cido Vieira em 16/09/2022 11:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução - Redes Sociais

O ex-jogador do Flamengo Whelliton Augusto Silva, de 50 anos, está sendo acusado de estupro em Santos, cidade litorânea de São Paulo. As informações são do portal “G1”. Whelliton atuou nos gramados brasileiros entre 1993 e 2006, acumulando passagem por diversas equipes.

A responsável pela denúncia é Letícia Almeida de Albuquerque. A mulher alega que o estupro “um grave abalo psicológico, resultando em pensamentos suicidas e internação de urgência”.

O ex-atleta do Flamengo nega a acusação, e por meio de sua assessoria atrelou à denúncia a um caso de “perseguição política”, uma vez que ele é vereador no município de Santos, pelo Partido Liberal (PL). Whelliton ainda é acusado de “rachadinha” e “abuso de autoridade”. No momento, a Câmara de Vereadores de Santos está avaliando um pedido de cassação do mandato do parlamentar.

“Infelizmente, (Whellinton) é obrigado a essa altura da própria vida a passar por essa situação. (…) Quanto a abertura de comissão de ética para apurar um fato que não tem nenhuma prova, digo nenhuma prova, estou muito tranquilo – disse o ex-atacante do Flamengo, por meio de nota.

Nascido em Santos, Whelliton deu os primeiros passos no futebol justamente no Peixe, em 1993. Na decisão polêmica do Brasileirão de 1995 contra o Botafogo, ele integrava o elenco do time praiano. Depois de rodar bastante, passando por equipes intermediária, como Vila Nova, Anápolis, Santo André e Boavista, de Portugal, o atacante chegou ao Flamengo, em 2004.

Pelo Fla, o jogador não teve o desempenho esperado, e ficou por pouco tempo. Foram 19 jogos e três tentos anotados. Antes de pendurar as chuteiras, ele ainda passou por Portuguesa e CRB.

Exit mobile version