Home Mercado da Bola Ex-zagueiro Cannavaro é anunciado como técnico em time da segunda divisão da Itália

Ex-zagueiro Cannavaro é anunciado como técnico em time da segunda divisão da Itália

Ex-jogador da seleção italiana comandará pela primeira vez um time em seu país; Benevento busca o acesso à Série A

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Campeão do mundo pela Itália em 2006, Fabio Cannavaro, de 49 anos, é o mais novo técnico do Benevento, time que disputa a segunda divisão do futebol italiano. O clube anunciou, nessa quarta-feira (21), a contratação do ex-jogador, que nunca atuou como técnico em seu país. Cannavaro trabalhou por sete anos na China.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro começou a sua carreira de técnico como auxiliar no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Na sequência, Cannavaro foi contratado pelo Evergande, da China em 2014 e teve breve passagem pelo Al-Nassr, em 2015. Retornou para o futebol asiático no mesmo ano e comandou o Quanjin, a seleção chinesa como interino e o Evergande, onde permaneceu até setembro de 2021. Cannavaro conquistou a Copa da China e o Campeonato Chinês.

O Benevento busca uma recuperação na temporada e por isso, o clube demitiu o técnico Fabio Caserta. O time tem sete pontos e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Em campo, o Benevento tropeçou nos últimos dois jogos, para o Brescia e Cagliari, além de ter sido eliminado na Copa da Itália pelo Genoa.

PUBLICIDADE

Cannavaro assinou um contrato de dois anos com o clube, que tem como o objetivo lutar pelo acesso à Série A do Campeonato Italiano.