Home Novidades F1: Damon Hill questiona permanência de Latifi na Williams

F1: Damon Hill questiona permanência de Latifi na Williams

Britânico detonou possível renovação contratual do piloto; Latifi busca por uma vaga na temporada 2023 da Fórmula 1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O campeão de 1996, Damon Hill, questionou a permanência de Nicholas Latifi na Williams. Para o britânico, falta talento para o canadense, que busca uma renovação contratual para a temporada 2023 da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Latifi chegou à categoria em 2020, após ser vice-campeão da Fórmula 2 no ano anterior. O canadense conseguiu uma vaga como piloto pagante na equipe inglesa, que sofre com problemas financeiros e luta para sair do fundo do pelotão.

Mesmo com um equipamento pouco competitivo, o piloto não apresentou os resultados esperados. Em três anos de Williams, Latifi conquistou sete pontos e manteve desempenho inferior aos seus companheiros. George Russell somou 19 pontos e Alexander Albon contabilizou quatro em apenas um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro obstáculo para o canadense foi a estreia de Nyck de Vries, no GP da Itália. O piloto anotou um bom nono lugar, ao substituir Albon que passou por uma cirurgia de apendicite. Desta forma, o holandês contabilizou dois pontos em sua primeira corrida pela Williams.

“Lamento, mas é como é. Neste caso, Nicholas não tem o ritmo necessário para se manter nessa posição na F1. Teve alguns bons momentos, mas aí chega um cara que nunca tinha disputado um GP antes e faz um trabalho fantástico”, declarou Hill, a Sky Sports F1.

Better Collective