O campeão de 1996, Damon Hill, questionou a permanência de Nicholas Latifi na Williams. Para o britânico, falta talento para o canadense, que busca uma renovação contratual para a temporada 2023 da Fórmula 1.
Latifi chegou à categoria em 2020, após ser vice-campeão da Fórmula 2 no ano anterior. O canadense conseguiu uma vaga como piloto pagante na equipe inglesa, que sofre com problemas financeiros e luta para sair do fundo do pelotão.
Mesmo com um equipamento pouco competitivo, o piloto não apresentou os resultados esperados. Em três anos de Williams, Latifi conquistou sete pontos e manteve desempenho inferior aos seus companheiros. George Russell somou 19 pontos e Alexander Albon contabilizou quatro em apenas um ano.
Outro obstáculo para o canadense foi a estreia de Nyck de Vries, no GP da Itália. O piloto anotou um bom nono lugar, ao substituir Albon que passou por uma cirurgia de apendicite. Desta forma, o holandês contabilizou dois pontos em sua primeira corrida pela Williams.
“Lamento, mas é como é. Neste caso, Nicholas não tem o ritmo necessário para se manter nessa posição na F1. Teve alguns bons momentos, mas aí chega um cara que nunca tinha disputado um GP antes e faz um trabalho fantástico”, declarou Hill, a Sky Sports F1.

