Home Automobilismo Felipe Drugovich assina com Aston Martin e comemora entrada na F1: “Oportunidade fantástica”

Felipe Drugovich assina com Aston Martin e comemora entrada na F1: “Oportunidade fantástica”

Felipe Drugovich se tornou o segundo brasileiro a fazer parte do atual grid da F1 ao assinar com a Aston Martin. O outro é Pietro Fittipaldi

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Felipe Drugovich negociou, se reuniu com representantes de diferentes equipes da Fórmula 1 (F1) e fez uma escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), o esportista de 22 anos foi anunciado como o mais novo profissional da Aston Martin.

Inicialmente, ele vai fazer parte do programa de desenvolvimento da empresa automotiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, ele passou a ser reserva da equipe controlada por Lawrence Stroll. O tempo de contrato não foi divulgado.

Em entrevista concedida ao site oficial da Aston Martin, Felipe Drugovich comemorou o fato de ter conseguido uma vaga na F1.

“Fazer parte do programa de desenvolvimento da Aston Martin é uma oportunidade fantástica pra mim e mostra como a temporada 2022 foi extremamente bem sucedida”, declarou.

PUBLICIDADE

“Ser campeão da Fórmula 2 foi o que proporcionou minha entrada para a Fórmula 1. Para mim, 2023 será um ano de aprendizado”, avaliou.

PUBLICIDADE

Com a assinatura do contrato, Felipe Drugovich se tornou o segundo piloto brasileiro a fazer parte do atual grid da F1. Ele fará companhia a Pietro Fittipaldi.

O irmão de Enzo (piloto da Fórmula 2 pela equipe Charouz) e neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi é, atualmente, reserva de Kevin Magnussen e Mick Schumacher, na equipe Haas.

“Vou trabalhar forte pela equipe, mas meu objetivo inicial é aprender e me desenvolver como piloto”, reconheceu Felipe Drugovich.

“Minha expectativa é de que o processo de evolução possa me dar uma oportunidade para competir dentro da F1 no futuro”, finalizou.

PUBLICIDADE

Internamente, a Aston Martin encara Felipe Drugovich como um piloto de muito talento.

“Nós assistimos e admiramos o sucesso dele na Fórmula 2 esse ano”, relatou o chefe da empresa britânica, Lawrence Stroll.

“Queremos ajudá-lo com toda a habilidade e experiência necessárias para que ele tenha condições de dar um passo seguinte na carreira”, completou o empresário.

Felipe Drugovich assina com a Aston Martin F1

Better Collective