Home Automobilismo F1: Ferrari anuncia estreia de piloto russo e irrita internautas

F1: Ferrari anuncia estreia de piloto russo e irrita internautas

Reserva de Charles Leclerc e Carlos Sainz na Ferrari F1, o piloto Robert Shwartzman vai participar de uma sessão de treino livre

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1 (F1), a Ferrari anunciou, nesta quinta (15), que Robert Shwartzman, vai participar da primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio (GP) dos Estados Unidos. A informação, entretanto, irritou parte dos internautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Maranello foi criticada pelo fato de dar espaço a um piloto russo em meio à realização de uma guerra entre Rússia e Ucrânia.

O confronto bélico já dura mais de 200 dias e começou após tropas comandadas pelo ditador russo, Vladimir Putin, invadirem o território ucraniano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maioria dos comentários foram feitos em inglês, mas também há imagens de Shwartzman encostado numa Ferrari personalizada com as cores e o emblema da Rússia.

A mensagem “enquanto ucranianos estão morrendo, russos ocupam vagas de pilotos da Ferrari” também foi compartilhada.

Quem é Robert Shwartzman?

O russo é o piloto de testes da escuderia Ferrari. Ele tem um vice-campeonato de Fórmula 2 e um título de Fórmula 3.

PUBLICIDADE

Nos dias atuais, Robert Swhartzman acompanha a delegação da Ferrari nos países que sediam provas da temporada 2022 da F1.

PUBLICIDADE

Novato da Williams também vai participar

Além de Robert Shwartzman, o GP dos Estados Unidos vai contar com a participação de outro piloto novato.

PUBLICIDADE

Logan Sargeant foi escalado pela Williams e vai substituir o canadense Nicholas Latifi, na primeira sessão de treino livre. O americano, hoje, é um dos pilotos do atual grid da Fórmula 2.

A competição de base é considerada a atual vitrine para a F1. O brasileiro Felipe Drugovich conquistou o título, depois de competir em Monza. O título lhe rendeu um contrato com a Aston Martin.

Veja, a seguir, a repercussão sobre a Ferrari F1

https://twitter.com/alex_sotnikovv/status/1570408075714039808

PUBLICIDADE
Better Collective