Home Automobilismo F1: Lewis Hamilton é punido e vai largar no fim do grid no GP de Monza

F1: Lewis Hamilton é punido e vai largar no fim do grid no GP de Monza

Carro guiado pelo piloto Lewis Hamilton vai ter o quarto motor diferente, o que é proibido pelo regulamento da F1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Acostumado a disputar o título da F1, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton faz uma temporada de recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de acumular cinco pódios consecutivos entre as corridas do Azerbaijão e França, o britânico teve que abandonar o GP da Bélgica porque o motor aqueceu demais.

O imprevisto vai atingir o desempenho do esportista na próxima corrida. Nesta quinta-feira (8), a F1 confirmou que Hamilton vai começar o GP de Monza no fim do grid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Mercedes vai trocar o motor do carro W13 pela quarta vez na temporada, o que excede o número de mudanças permitidas pelo regulamento do campeonato.

Hamilton foi flagrado apagando um incêndio que atingiu o veículo no GP da Bélgica. O chefe da montadora alemã, Toto Wolff, reconheceu que o carro não vai ter condições de ser guardado como relíquia.

“Eu não acho que ele terá mais espaço no Museu Mercedes-Benz em Stuttgart”, disse o austríaco.

PUBLICIDADE

Mercedes vai emprestar piloto para Aston Martin F1

Reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell na equipe Mercedes, o neerlandês Nyck de Vries será emprestado para a Aston Martin e vai pilotar durante primeira sessão de treino livre para o GP de Monza.

PUBLICIDADE

Esta é a terceira participação dele na atual temporada da F1. Nyck de Vries guiou um carro da Williams num treino livre para o GP da Espanha e substituiu Hamilton em outra sessão de treino livre, mas para a corrida da França.

GP de Monza terá outras novidades

Outro piloto que vai ganhar uma chance na F1 é Antonio Giovinazzi. O italiano é o reserva imediato de Charles Leclerc e Carlos Sainz, na escuderia Ferrari.

Ele vai guiar um dos carros da Haas na primeira sessão de treino livre para o GP de Monza.

PUBLICIDADE

A equipe chefiada por Guenther Steiner e fundada por Gene Haas, entretanto, não confirmou qual dos pilotos entre Kevin Magussen e Mick Schumacher vai ser substituído.

Better Collective