Home Automobilismo F1: Lewis Hamilton se manifesta sobre Daniel Ricciardo na Mercedes e nega aposentadoria

F1: Lewis Hamilton se manifesta sobre Daniel Ricciardo na Mercedes e nega aposentadoria

Piloto é cotado para ser substituído por Daniel Ricciardo, na Merecedes. No entanto, Lewis Hamilton afirmou que não planeja sair da F1

Por Octávio Almeida Jr em 08/09/2022 12:03 - Atualizado há 2 anos

Bryn Lennon/Getty Images

Depois de fazer um acordo com a McLaren para rescindir o contrato em dezembro deste ano, Daniel Ricciardo está sem vaga garantida para a temporada 2023.

De acordo com o repórter Joe Saward, o australiano pode se tornar o reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell, na equipe Mercedes.

A transferência seria uma espécie de planejamento da montadora alemã para o ano 2024.

Isso porque Hamilton tem contrato até o fim de 2023 e poderia se aposentar após o encerramento do vínculo. Nesse sentido, a Mercedes teria um lugar para ser ocupado.

Nesta quinta-feira (8), entretanto, o britânico descartou que vá sair da principal categoria de automobilismo do mundo. Pelo menos a curto prazo.

“Eu não pretendo parar tão cedo”, declarou o heptacampeão mundial, antes de olhar para Ricciardo e brincar com o companheiro de grid: “foi mal, cara”.

Hamilton também falou sobre a possibilidade do australiano se transferir para a Mercedes.

“Acho que ele deveria estar correndo. Ele ganhou o direito de estar entre todos nós correndo. Se eu estivesse gerenciado a carreira, ele estaria correndo”, declarou.

Britânico tem recorde curioso

Lewis Hamilton integra o grid da F1 desde 2007. Ele venceu pelo menos uma corrida por temporada, desde que estreou na principal categoria de automobilismo do mundo.

No entanto, a marca corre risco de ser interrompida, uma vez que o piloto da Mercedes ainda não subiu no lugar mais alto do pódio em 2022.

“Honestamente, isso não tem importância pra mim.  Sou grato por todos os anos, desde 2007, termos tido a oportunidade de vencer. Acredito que teremos uma chance este ano”, concluiu.

Hamilton é punido no GP de Monza

A próxima etapa da F1 está marcada para ocorrer neste domingo (11), às 10h. O piloto britânico vai largar no final do grid, independentemente do resultado final que obtenha na sessão do treino classificatório.

Hamilton foi punido porque a Mercedes vai trocar, pela quarta vez, o motor do carro guiado por ele: o W13.

A quantidade excede o limite de mudanças permitido pelo regulamento da competição de automobilismo.

Mercedes empresta piloto para Aston Martin F1

O atual reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell na montadora alemã, Nyck de Vries, vai ser emprestado para a equipe Aston Martin.

O piloto neerlandês vai participar da primeira sessão de treino livre para o GP de Monza. Ele vai substituir o tetracampeão da F1 Sebastian Vettel.

Exit mobile version