Contratado para fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin e ser o reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll na temporada 2023, Felipe Drugovich pode ter a estreia antecipada na Fórmula 1.
Ao anunciar a contratação, a equipe britânica afirmou que planeja escalar o brasileiro na primeira sessão de treino livre para o GP de Abu Dhabi. O brasileiro substituiria Lance Stroll, filho do dono da escuderia, Lawrence Stroll.
A referida sessão de treino livre está marcada para o dia 18 de novembro, a partir das 7h (horário de Brasília).
“Como membro do programa, Felipe Drugovich se torna um dos pilotos reservas da equipe”, iniciou a Aston Martin, em nota publicada nesta segunda (12).
“A intenção que temos para ele é escalá-lo na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, substituindo Lance Sroll”, acrescenta a montadora.
“Ele também vai fazer parte, em novembro, da equipe de jovens pilotos de testes no circuito Yas Marina”, concluiu.
A data escolhida coincide com a última etapa da Fórmula 2 deste ano. Felipe Drugovich estará competindo pela equipe MP Motorsport.
Ele se tornou campeão da categoria (considerada a principal vitrine para a F1) no GP de Monza.
“Estamos orgulhosos que ele tenha assinado conosco para se tornar membro do nosso programa de desenvolvimento de pilotos”, declarou Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin.
“Olhando a longo prazo, queremos dar as boas vindas para ele em Abu Dhabi, já neste mês de novembro”, finalizou.
Felipe Drugovich assinou contrato para ser piloto da Aston Martin F1
NEWS: We are delighted to announce that 2022 @Formula2 Champion @FelipeDrugovich will become the first member of the @AstonMartinF1 Driver Development Programme.
Tap below to find out more.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 12, 2022

