Home Automobilismo Fórmula 1 pode ter estreia de Felipe Drugovich pela Aston Martin no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1 pode ter estreia de Felipe Drugovich pela Aston Martin no GP de Abu Dhabi

Em novembro, Felipe Drugovich deve substituir Lance Stroll, filho do dono da Aston Martin F1, o empresário Lawrence Stroll

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado para fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin e ser o reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll na temporada 2023, Felipe Drugovich pode ter a estreia antecipada na Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao anunciar a contratação, a equipe britânica afirmou que planeja escalar o brasileiro na primeira sessão de treino livre para o GP de Abu Dhabi. O brasileiro substituiria Lance Stroll, filho do dono da escuderia, Lawrence Stroll.

A referida sessão de treino livre está marcada para o dia 18 de novembro, a partir das 7h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como membro do programa, Felipe Drugovich se torna um dos pilotos reservas da equipe”, iniciou a Aston Martin, em nota publicada nesta segunda (12).

“A intenção que temos para ele é escalá-lo na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, substituindo Lance Sroll”, acrescenta a montadora.

“Ele também vai fazer parte, em novembro, da equipe de jovens pilotos de testes no circuito Yas Marina”, concluiu.

PUBLICIDADE

A data escolhida coincide com a última etapa da Fórmula 2 deste ano. Felipe Drugovich estará competindo pela equipe MP Motorsport.

PUBLICIDADE

Ele se tornou campeão da categoria (considerada a principal vitrine para a F1) no GP de Monza.

“Estamos orgulhosos que ele tenha assinado conosco para se tornar membro do nosso programa de desenvolvimento de pilotos”, declarou Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin.

“Olhando a longo prazo, queremos dar as boas vindas para ele em Abu Dhabi, já neste mês de novembro”, finalizou.

Felipe Drugovich assinou contrato para ser piloto da Aston Martin F1

Better Collective