O volante Felipe Melo, do Fluminense, participou de uma coletiva de imprensa na última terça-feira (13) e entre os assuntos abordados, esteve o estilo do técnico Tricolor, Fernando Diniz. Para o jogador, o comandante possui grande empenho com o clube, onde traça metas eficientes para alcançar a vitória.
“A gente treina muito, são três, quatro horas no campo. Fora vídeos, tudo. Eu já vi entendedores do futebol enxergarem erros de atletas que jogaram em grandes clubes europeus com personalidade: Caramba, que personalidade para sair jogando. Errou? Acontece”. Mas o nosso erro aqui (no Brasil) não é personalidade. Mas quantas vezes o Fluminense já saiu jogando e em quantos gols foram construídos, quantos pontos ganhamos construindo jogadas desde o goleiro? Acho que foram muito mais do que erros individuais. Então vamos focar no que fazemos de melhor. Podemos e devemos melhorar”, falou.
Felipe foi questionado sobre os erros cometidos pelo Fluminense, como a dificuldade em vencer o Fortaleza no último sábado, pelo Brasileirão Série A.
“Erros como os que aconteceram contra o Fortaleza não devemos cometê-los. Mas trabalhamos no limite. É um futebol bonito de se ver e para isso acontecer devemos trabalhar muito. Não é fácil, é muita movimentação. No jogo contra o Fortaleza eu ouvi alguns burburinhos da torcida quando rodávamos a bola, porque poderíamos virar a bola e ficávamos no mesmo canto. Isso é trabalho, treino nosso. São detalhes que fazem a diferença”.
Por fim, o jogador realçou os bons resultados do Tricolor com o comando de Diniz.
“Já saímos jogando várias vezes, fazendo vários gols que foram para o Fantástico, porque é bonito. Mas bonito é trabalhar. E os clubes que se preparam para jogar contra o Fluminense. Porque sabem que se isso não acontecer, o Fluminense vai preparado. O Athletico foi 90 minutos ligados. Contra o Flamengo, o jogo estava 0 a 0 e tomaram quatro gols de bola parada. Com a gente eles estavam concentrados. O Fortaleza fez um dos maiores jogos dele e perdeu. Vamos errar porque somos humanos, mas não temos medo de errar. Se você tiver dúvida, você vai errar por causa da sua dúvida. Então faça! O Fábio teve um erro no início, depois fez a defesa e fizemos o gol porque saímos com a bola lá de trás. Nunca trabalhei tanto na minha vida como estou trabalhando no Fluminense”. finalizou.

