Após derrotar o São Paulo, no estádio Maracanã, pelo placar de 1 a 0, na noite de ontem, o Flamengo confirmou a sua vaga na final da Copa do Brasil.
É a segunda final de copa confirmada pelo Rubro-Negro, que agora terá que estar “no auge” para conseguir conseguir conquistar os títulos, de acordo com André Rocha, colunista do UOL:
“O Flamengo terá que trabalhar para chegar ao auge nas finais. O calendário aponta o Fla-Flu de domingo e o jogo contra o Internacional em casa, no dia 5 de outubro, como bons “laboratórios” no Brasileiro. Ou as duas possibilidades de utilizar os titulares até dia 12/10, quando começa a decisão do mata-mata nacional.”
O técnico Dorival Jr, em pouco tempo de trabalho no comando da equipe do Fla, conseguiu encontrar um esquema tático e fazer o time jogar.
Desde a chegada do treinador, os números são avassaladores. São nove vitórias, 23 gols marcados, atingindo uma média superior a dois gols por jogo.
A defesa também tem sido uma fortaleza para o Time da Gávea. Foram apenas três gols sofridos, um do São Paulo, um do Vélez Sarsfield e um do Tolima.
Desta forma, o Flamengo vai derrubando barreiras e mostrando um panorama bem diferente do início desta atual temporada do ano de 2022, quando o time mostrava muitos problemas e gerava muitas desconfianças, sob o comando do técnico português Paulo Sousa.
Confira a agenda do Flamengo
- Brasileirão
O Time da Gávea volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã. O jogo é válido pela 27ª rodada do campeonato.
- Copa do Brasil
O Mengão ainda aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Fluminense para saber quem enfrentará na final da competição.
No entanto, as datas já foram definidas: 12 e 19 de outubro, em duelos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará os horários e a ordem dos mandos de campo.
- Libertadores
A decisão entre Flamengo e Athletico-PR será realizada no dia 29 de outubro, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador.

