Home Extracampo Flamengo alega que Cartola FC não está em contrato e processa a Globo

Flamengo alega que Cartola FC não está em contrato e processa a Globo

Processo do Flamengo contra a Globo corre em sigilo no Rio de Janeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Está na Justiça um processo do Flamengo contra a TV Globo por uso indevido de imagem, segundo publicou o jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no UOL Esporte. O clube carioca alega que a emissora utiliza sua imagem no Cartola FC, fantasy game do Brasileirão Série A, e que isso não está previsto em contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo quer ser remunerado pela Globo pelo uso de sua imagem no jogo. Neste momento, a Vara empresarial do Rio de Janeiro é quem trabalha com o processo e o mantém em sigilo a pedido do Flamengo. Isso se dá pela confidencialidade dos termos entre as partes envolvidas.

Guerra do Flamengo contra a Globo?

Segundo publicou o jornalista, o Flamengo não enxerga o processo desta forma. A avaliação de momento é que é uma questão comercial, já que o Cartola FC não está em contrato e o clube pode receber valores extras com isso. A emissora, entretanao, não concorda em pagar a mais ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Flamengo tem um histórico recente de ida à Justiça contra a Globo. O clube entrou em 2020 com um processo em que cobrou valores de viagens, além de prejuízos por ter seus jogos reduzidos em TV aberta, o que prejudicaria sua cota.

Ainda segundo a publicação, o que está previsto em contrato e pode ser utilizado pela Globo é que a emissora tem direito a “ações promocionais” do Brasileirão. O Flamengo, por outro lado, não entende que este seja o caso do Cartola FC.

O vínculo atual entre Globo e Flamengo já tem seis anos, tendo sido assinado em 2016. Os valores de remuneração para cada plataforma estão explicitados no documento com uma série de condições, mas sem citar o nome do Cartola FC. Em contratos antigos, a Globo também já apresentava “ações promocionais co sorteios e prêmios na televisão”. O Flamengo, entretanto, segue não entendendo que esse seja o caso do fantasy game.

PUBLICIDADE
Better Collective