Home Futebol Flamengo: diretor fala sobre renovações de Rodinei e Dorival Júnior

Flamengo: diretor fala sobre renovações de Rodinei e Dorival Júnior

Flamengo precisa resolver pendências se quiser manter seu elenco competitivo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Flamengo é sem dúvidas hoje um dos melhores times do Brasil e da América. Não só pelos títulos e resultados, mas também pelo bom futebol apresentado. Além, também, de ter um elenco muito qualificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E essa boa fase do time vai muito de encontro com a chegada do técnico Dorival Júnior, contratado em junho para substituir Paulo Sousa. O time engrenou, subiu no Brasileirão e está muito próximo de ir para a final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Porém, o contrato de Dorival Júnior é só até dezembro e os torcedores já estão preocupados em relação a sua permanência no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra peça importante desse time do Flamengo que pode sair é Rodinei. O lateral-direito que muitas vezes foi criticado, hoje é um dos principais laterais do país e titular absoluto do time. Rodinei tem contrato também até dezembro e sua permanência é mais difícil que a de Dorival.

Nesta segunda-feira (05), o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, deu uma entrevista exclusiva à “ESPN”, durante a Brasil Futebol Expo 2022, para falar sobre a situação de Rodinei e Dorival Júnior.

“No momento certo as conversas que venham a ocorrer de renovação vão seguir por parte do clube ou pela outra parte. As relações com todos são boas. O ambiente é muito bom, de grupo, unidade. No momento certo que tiver que ocorrer, elas vão ocorrer”, falou o diretor executivo do Flamengo.

PUBLICIDADE

A tendência é que Dorival seja mantido, mesmo se não ganhar nenhum título. Já Rodinei, tem propostas de outros clubes e dificilmente continuará.

PUBLICIDADE

Sobre reforços

Recentemente, o Flamengo tornou público que quase contratou na última janela de transferências o atacante uruguaio Brian Rodriguez, que estava no LAFC, da MLS, mas acabou indo para o América do México. Na entrevista à “ESPN”, Bruno Spindel contou como foi essa negociação.

“Foi um atleta que interessou, que todos no clube gostam muito. O Flamengo fez uma proposta de empréstimo, que inicialmente foi colocada que seria possível seguir nesse modelo e não foi possível. A negociação não avançou. A ideia do LAFC era só uma transferência definitiva. E naquele momento não era o que o Flamengo estava procurando.”

Propostas pro Rodinei

Nas últimas semanas, alguns clubes fizeram uma sondagem pelo lateral-direito. Entre eles, o Atlético-MG, Grêmio, Internacional, River Plate e o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Nessa semana, foi a vez do Botafogo fazer uma oferta por Rodinei. Segundo informações do portal “Lance!”, a proposta do Botafogo foi de dois anos de contrato – de janeiro de 2023 a dezembro de 2024.

Porém, o Botafogo entende que a negociação é difícil e teme por um leilão, já que há muitos clubes interessados.

PUBLICIDADE
Better Collective