Em alta na temporada 2022, o Flamengo se mantém vivo em três competições e ainda trabalha nos bastidores para não perder peças importantes para o próximo ano. Uma das prioridades do clube é a valorização do volante João Gomes, que tem sido protagonista em jogos do Rubro-Negro. Contudo, os valores apresentados na proposta de extensão não agradou o staff do atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.
Segundo o comunicador, houve um novo encontro de representantes do volante com a cúpula da diretoria do Flamengo, mas as cifras voltaram a não agradar. Os dirigentes rubro-negros sinalizaram subir o salário do jovem de R$ 50 mil para R$ 140 mil, proposta rechaçada.
Nos bastidores, o staff de João Gomes quer uma valorização maior, entendendo que o jovem já deixou o status de “promessa” e é uma realidade no Flamengo, devendo assim receber vencimentos condizentes. Ainda de acordo com Venê Casagrande, o relacionamento entre o empresário do volante, Carlos Leite, e a diretoria rubro-negra é muito boa. As conversas devem ser retomadas nos próximos dias. O contrato de João Gomes é vigente até dezembro de 2025.
Esse status de “realidade” chegou a ser mencionado pelo próprio técnico Dorival Júnior, em um comentário de elogio sobre os jovens da base.
“A garotada que vem chegando, vem chegando com muita força. Não só o Victor Hugo. É assim com Lázaro (foi vendido dias depois), com Victor, com Matheus (França). O João (Gomes) já é uma realidade. Fico muito feliz de ver a evolução desse menino (João Gomes).”
Mais um capítulo da negociação pela renovação de contrato de João Gomes. Flamengo fez uma nova oferta, mas novamente não agradou. Detalhes na matéria.https://t.co/vEYaeqdstJ via @jornalodia
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 15, 2022
Na atual temporada, João Gomes esteve presente em 52 jogos do Flamengo, tendo anotado dois gols e duas assistências neste período. Todo o protagonismo fez com que o garoto de 21 anos ganhasse a condição de titular absoluto.

