O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por uma partida após julgamento na Quarta Comissão Disciplinar do STJD nesta quinta-feira (29). O atacante rubro-negro foi denunciado por praticar ato desleal ou hostil na partida contra o Ceará, realizada no Maracanã. O fato do artilheiro ter sido reincidente foi levado em consideração pelo Tribunal.
O Flamengo ainda pode recorrer da sanção junto ao Pleno. Na mesma sessão de audiência, o STJD julgou o atacante Jô, expulso no mesmo embate após reclamação acintosa contra a arbitragem. O atacante do Ceará pegou a pena mínima de um jogo de suspensão, mas por não ter histórico viu a punição ser convertida em advertência por infração ao artigo 258 do CBJD.
“O primeiro denunciado confessa que realmente xingou na ocasião e a denúncia foi bem acertada. O vídeo mostra que ele se dirige sim ao árbitro e vai na direção dele. Essa conduta prevista no artigo 258 foi adotada e o que a Procuradoria espera que seja apenado por ter cometido uma conduta antidesportiva”, afirmou o Procurador sobre Jô, complementando na sequência sobre o jogador do Flamengo.
Ao Gabriel Barbosa o vídeo demonstra que, em atitude raivosa, pega a bola e age contrário ao que determina o artigo 250 com ato hostil. Praticar conduta reprovada na partida. Chutou a bola no sentido do adversário e não pega, por pouco, no árbitro. Da mesma forma seja penalizado o Gabriel Barbosa no artigo 250″, concluiu.
STJD puniu Gabigol com um jogo de suspensão pela expulsão (ato desleal) no jogo contra o Ceará, onde o atacante rubro-negro chutou a bola no jogador adversário.
A decisão foi por maioria dos votos e cabe recurso.
🗞 @renanmouraglobo
📸 Marcelo Cortes pic.twitter.com/kmwMhLNf3L— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 29, 2022
Quinto colocado no Brasileirão, com 45 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (01º), quando encara a equipe do Red Bull Bragantino, no Maracanã. Para o confronto, o técnico Dorival Júnior terá retornos importantes de Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta, que foram desfalque no revés para o Fortaleza em função de estarem na Data Fifa, defendendo suas respectivas seleções.

