Em alta no Flamengo e de contrato renovado, João Gomes despertou o interesse do Real Madrid. De acordo com o jornalista Martin Liberman, o jovem meio-campista estaria, inclusive, perto de se tornar reforço do clube espanhol. Diante de tanta repercussão, o jogador publicou nesta segunda (19), uma mensagem enigmática nas redes sociais.
Em seu Twitter oficial, João Gomes postou. “Deus sabe os melhores caminhos”, escreveu o jogador. Após a publicação, muitos torcedores do Flamengo indicaram um tom de despedida, lamentando uma possível saída.
Titular absoluto de Dorival Júnior, João Gomes pode render cifras milionárias ao Flamengo. Segundo Liberman, o Real Madrid estaria disposto a investir o equivalente a 30 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) pela contratação do atleta brasileiro.
Entre os profissionaos do Flamengo desde 2020, João Gomes é dos grandes nomes do time de Dorival. Ao todo, soma 52 partidas, 39 desde o início, e dois gols marcados.
Veja a postagem de João Gomes e a repercussão
Saídas no Flamengo
David Luiz e Filipe Luís possuem contrato vigente até o final deste ano. Até o momento, o futuro da dupla segue incerto. Recentemente, Marcos Braz abordou o assunto.
“Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”.
Sobre Rodinei, o jogador não teria o interesse de renovar o vínculo. Hoje, as chances de deixar o clube são maiores do que ficar.
“Eu entendo e trato com a maior naturalidade do mundo se, esta decisão do jogador e seu agente proceder sobre deixar o Flamengo. Não vejo como nenhum problema, é um jogador importante, ainda mais nesta fase. Agora, lá na frente nós vamos conversar se realmente é isso. Vamos supor que a gente ganhe a Libertadores. ‘E aí, Rodinei, você vai ser o nosso lateral no Mundial ou não?’. Eu sou gelo no sangue. Ele pode recusar. Ok. Muito obrigado”, diz Braz ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro.
“Estou em igualdade de forças. Eu irei tratar com um lateral campeão da Libertadores. Então, vou chegar e falar. ‘E aí, Rodinei, você quer continuar ou não?’. ‘Ah, Braz não quero. Muito obrigado’. Eu acho que nós temos que respeitar o jogador, o que ele fez no clube. O Rodinei é um profissional que treina muito, um cara de grupo e que todo mundo gosta. Não é preciso a gente colocar peso nesta questão. Vamos esperar o momento certo”, completou o dirigente.

