Home Futebol Flamengo não encontra substitutos para dois titulares e admite queda de rendimento

Flamengo não encontra substitutos para dois titulares e admite queda de rendimento

Time mostra cansaço e jogadores importantes têm precisado de descanso para se prepararem para fase decisiva

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Flamengo já admite queda de rendimento nos últimos jogos, tanto com o time principal, quanto com a equipe alternativa que disputa o Brasileirão. Em meio a isso, tem lidado com dois problemas, segundo publicação do jornal O Globo. Por um lado, dois atletas têm se mostrado cruciais para o crescimento do time nas partidas. Por outro, ambos passam por problemas físicos e precisam de descanso.

Os atletas em questão são os meias Éverton Ribeiro e Giorgian de Arrascaeta, titulares absolutos da equipe, mas que tem participado também das partidas com o time misto, ou entrando na etapa final, ou atuando durante o primeiro tempo e parte do segundo.

Éverton e Arrascaeta em sequência de jogos

Éverton Ribeiro, capitão do Flamengo, já entrou em campo em 54 oportunidades pela equipe em 2022. O número de jogos têm apresentado uma evolução do camisa 7, já que ele vinha de queda com Paulo Sousa, mas cresceu tanto com Dorival Júnior que voltou a ser convocado por Tite, tendo chances reais de ir à Copa do Mundo.

Ele esteve presente em toda a última sequência de sete jogos do Flamengo na temporada, contra Palmeiras, Botafogo, Ceará e Goiás, pelo Brasileirão, São Paulo, pela Copa do Brasil, e as duas semifinais da Libertadores contra o Vélez.

PUBLICIDADE

O caso de Arrascaeta passa ainda por dores musculares, algo que Éverton sente menos. O uruguaio jogou 48 jogos pelo Flamengo em 2022. Ele esteve presente em seis jogos dos sete da última sequência do Rubro-Negro, mas chegou a ser poupado recentemente. Ele é mais um que foi convocado por sua seleção e deve estar na Copa do Mundo. O entendimento atual é que será necessária uma pausa para ambos, mas há uma preocupação quanto a seus substitutos.

O jovem Lázaro foi vendido e o Flamengo tem utilizado jovens como Victor Hugo e Matheus França na função, mas é evidente a queda de rendimento sem um ou outro em campo.