Home Futebol Rodinei fala sobre chances de Copa do Mundo e elogia Arrascaeta no Flamengo: “Se fosse brasileiro estaria na seleção”

Rodinei fala sobre chances de Copa do Mundo e elogia Arrascaeta no Flamengo: “Se fosse brasileiro estaria na seleção”

Depois de passar por muitas críticas, Rodinei se firma e recebe pedidos por convocação na seleção

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em grande momento no Flamengo, Rodinei colecionou mais um jogo de alto nível e teve boa atuação contra o São Paulo, nesta quarta-feira (14), no Maracanã, pela Copa do Brasil. Em entrevista na zona mista depois do 1 a 0, o lateral-direito falou sobre a fase que vive, elogiou Arrascaeta e preferiu desconversar sobre Copa do Mundo e seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“No Flamengo é meu melhor momento, mas espero ao longo da carreira ter muitos bons momentos. Tenho muita lenha a queimar…”, ressaltou Rodinei, que em seguida respondeu sobre Arrascaeta:

“Arrasca pode jogar em qualquer lugar do mundo, se ele fosse brasileiro estaria na seleção. É um craque, é um cara que pensa a jogada muito antes de acontecer. Sou honrado de jogar ao lado dele”, afirmou o lateral do Flamengo.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre a Copa do Mundo, ele disse: “Eu não penso nisso, penso em ajudar o Flamengo até o final do ano. Seleção brasileira, como falei em outras oportunidades, é uma coisa que não tenho dimensão. Vejo como uma coisa muito longe para mim. Só foco no Flamengo para conquistar grandes coisas neste fim de ano”, confessou ele.

Uma posição que ainda não tem definição na seleção brasileira é a lateral-direita. Danilo, da Juventus, parece ser o único nome certo neste momento. Daniel Alves, do Pumas, e Emerson Royal, do Tottenham, brigam por uma vaga. Tite comentou sobre Rodinei recentemente:

“Quando você fala de improviso (na lateral-direita), está sendo impreciso na avaliação tática da equipe. Ela constrói de uma forma diferente de laterais do que, por exemplo, o Rodinei que está muito bem, faz no Flamengo. Nossa construção é interna, e não externa, de lateral”, disse Tite, que convocou zagueiros capazes de atuar na lateral.

PUBLICIDADE

Rodinei tem contrato apenas até o fim do ano com o Flamengo e ainda não renovou. Ele desperta o interesse do Atlético-MG.

Dorival Júnior analisa momento do Flamengo

“Acho que nós imaginávamos melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era uma situação difícil, complicada, existia instabilidade em todos os sentidos. Participando de vestiário, existia também vontade de querer fazer com que aquilo acabasse e a fase passasse”, comentou o treinador do Flamengo em entrevista coletiva.