Muito ativo no mercado de transferências, o Flamengo também quer valorizar sua base. Prova disso foi a renovação contratual de Werton até o fim de 2024. Com vínculo assinado nesta sexta-feira (23), a multa rescisória do jovem atacante é de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 357 milhões).
Com 19 anos completados na semana passada, a promessa do Mengão teve poucas oportunidades no elenco principal. Sua estreia como profissional foi em julho de 2021, em uma vitória sobre o Cuiabá no Brasileirão Série A, quando o técnico Rogério Ceni, atualmente no São Paulo, ainda comandava o Rubro-Negro. No mesmo torneio também entrou em um jogo contra o Atlético-GO.
Neste ano, foi relacionado em duas partidas do Campeonato Carioca, atuando contra a Portuguesa-RJ e ficando no banco diante do Volta Redonda.
Werton pode ganhar nova chance no Flamengo ainda nesta reta final de 2022. Com desfalques e duas finais pela frente (Copa do Brasil e Libertadores), o treinador Dorival Júnior deve fazer um rodízio nas escalações para poupar fisicamente os principais jogadores, utilizando assim mais atletas do elenco durante os jogos.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h, quando visita o Fortaleza. Com a badalação do novo contrato e a necessidade de rodar o elenco, Werton pode ser relacionado para o duelo.

