Home Futebol Flamengo atualiza situação de Rodrigo Caio

Flamengo atualiza situação de Rodrigo Caio

Jogador sofreu lesão no joelho em julho, em partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo atualizou a situação do zagueiro Rodrigo Caio após mais uma cirurgia no joelho do atleta. Ele sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo na partida contra o Corinthians, no último 10 de julho, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o clube carioca, por meio de suas contas oficiais, o jogador passou por uma artroscopoia bem sucedida nesta terça-feira (27). O cirurgião responsável pela operação do zagueiro do Flamengo foi Max Ramos, que teve como acompanhanete Márcio Tannure, responsável pelo departamento médico do Flamengo.

A cirurgia se deu para que o menismo medial de Rodrigo Caio, local da lesão sofrida pelo atleta, fosse reparado, o que foi feito. Ele vai receber alta e já iniciará a fisioterapia no Ninho do Urubu entre quinta e sexta-feira. Ainda segundo o Flamengo, ele deve voltar a trabalhar com o grupo em até dois meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a cirurgia e o tempo de recuperação, Rodrigo Caio perde totalmente as chances de ir à Copa do Mundo. Vale lembrar que Tite, recentemente, chegou a citar o nome do atleta como um dos observados, mas que estavam em recuperação. Ele já foi convocado pelo treinador para defender a Amarelinha.

Veja a nota publicada pelo Flamengo sobre Rodrigo Caio

O atleta Rodrigo Caio realizou artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta terça-feira (27), no hospital Copa Star. O procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. Durante a cirurgia, o menisco medial foi reparado. O atleta terá alta no decorrer do dia de hoje e iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta desta semana. O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas.
Better Collective