O Flamengo tem duas finais pela frente na temporada de 2022: o Athletico Paranaense na Libertadores e o Corinthians pela Copa do Brasil.
A primeira está marcada para o fim de outubro, no dia 29, em partida única disputada em Guayaquil, no Equador.
Também no mês de outubro, o Flamengo define quem será o campeão da Copa do Brasil, mas, antes disso, o time tem um trajeto para cumprir no Campeonato Brasileiro.
Na quarta colocação da tabela da competição, o Rubro-Negro está há três rodadas sem vencer no Brasileirão Série A, e tem 45 pontos, um a menos que outro time carioca, o Fluminense, que fecha o top-3, liderado por Palmeiras e Internacional.
O primeiro confronto do Flamengo será contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, 28, fora de casa, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Seis atletas do Rubro-Negro foram convocados pela Data Fifa e estão em campo defendendo suas seleções, são eles: Erick Pulgar e Arturo Vidal no Chile, Guillermo Varela e De Arrascaeta no Uruguai e Everton Ribeiro e Pedro no Brasil.
Em seguida, o Rubro-Negro tem pela frente o Red Bull Bragantino, no Maracanã, no sábado, 1 de outubro.
Ainda antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo faz mais dois jogos: contra o Internacional jogando em casa dia 5 de outubro e fora pega o Cuiabá no dia 8.
Quando será a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians?
Após ter o sorteio definido, a primeira partida entre Flamengo e Corinthians pela final da Copa do Brasil acontece no dia 12 de outubro, quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45, horário de Brasília.
O jogo decisivo de volta será no Maracanã, casa do Rubro-Negro, no dia 19 de outubro, também uma quarta-feira, no mesmo horário.

