O Flamengo finalizou a preparação para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com uma grande folga pela frente por conta da data Fifa, o técnico Dorival Júnior vai abrir uma “exceção” e deve mandar a campo força máxima.
Mesmo a nove pontos do líder Palmeiras, o Flamengo ainda acredita na possibilidade de título do Brasileirão 2022. Por isso, deve utilizar mais vezes os medalhões antes de iniciar a sequência de finais da Copa do Brasil e Libertadores.
Assim, o Flamengo deve encarar o Flamengo com a seguinte equipe: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
O Mengão encerrou na manhã deste sábado (17), sua preparação para encarar o Fluminense pelo @Brasileirao. Vamos com tudo! 🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 17, 2022
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/z6dGRZ0vp3
O Flamengo é o atual terceiro colocado no Brasileirão com os mesmos 45 pontos que o rival Fluminense, que vem em quarto por conta do saldo de gols. O Internacional ocupa a segunda posição com um ponto a mais e o Palmeiras segue isolado com 46.
Depois do clássico, neste domingo, o Flamengo terá dez dias livres pela frente e voltará a campo apenas no dia 28, contra o Fortaleza. Apesar desse período, o técnico Dorival Júnior mostra preocupação com os convocados para suas seleções. Ao todo são seis: Pedro, Everton Ribeiro, Pulgar, Vidal, Varela e Arrascaeta.
Antes das finais da Copa do Brasil, que tem o primeiro jogo marcado para o dia 12 de outubro, o Flamengo ainda enfrenta Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Internacional e Cuiabá pelo Brasileirão. O segundo jogo da Copa do Brasil e a final da Libertadores acontecem nos dias 19 e 29 de outubro, respectivamente.

