Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo: Vítor Sérgio Rodrigues afirma que Paulo Sousa fez o pior trabalho da história

Flamengo: Vítor Sérgio Rodrigues afirma que Paulo Sousa fez o pior trabalho da história

Jornalista fez duras críticas ao técnico português, antecessor de Dorival Júnior no Rubro-Negro, que teve desempenho contestado pela torcida

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield encaminhou a classificação rubro-negra para a final da Libertadores. Assim, o grande desempenho da equipe de Dorival Júnior nesta quarta (31), no jogo de ida da semifinal no estádio José Amalfitani, fez com que a criticada atuação de Paulo Sousa voltasse a ser lembrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues, fez uma definição negativa sobre o trabalho do técnico português no clube carioca, partindo de um ponto de vista histórico e particular. “Acompanho o Flamengo desde 1983. Desde 1986 com um olhar mais crítico. Desde 2001 como jornalista profissional. Tenho convicção que o trabalho do Paulo Sousa é o pior que vi no clube”, escreveu Vitor Sérgio.

Por fim, o comentarista opinou ter visto “técnicos piores que Paulo Sousa” comandando o Flamengo. Mesmo assim, Vítor Sérgio não considera o trabalho destes inferiores ao do português, que dirigiu o Rubro-negro entre janeiro e junho deste ano, logo após deixar a seleção da Polônia ao pagar uma multa rescisória de cerca de dois milhões de reais à Federação do país.

Com Paulo Sousa, Flamengo ficou perto do Z4

Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em 32 jogos no primeiro semestre de 2022. Assim, ganhou 19 vezes, empatou sete e perdeu em seis oportunidades. Mesmo que os números sejam positivos, pois o português teve 66,7% de aproveitamento no Rubro-Negro, sua passagem não deixou saudade nos torcedores. Nas primeiras rodadas do Brasileirão Série A, o Flamengo chegou a flertar com a zona de rebaixamento ainda sob o comando de Paulo Sousa.

Anteriormente, o técnico português perdeu o título da Supercopa do Brasil nos pênaltis para o Atlético-MG e amargou um vice-campeonato do Estadual para o Fluminense. Paulo Sousa foi demitido logo após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em 8 de junho, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Na ocasião, o Flamengo era o 14° colocado, a um ponto do Z4.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro volta a campo na manhã deste domingo (04), contra o Ceará às 11h (horário de Brasília) no Maracanã pelo Brasileirão Série A. No mesmo local, o Flamengo fará a partida de volta da semifinal da Libertadores com o Vélez Sarsfield na próxima quarta (07), podendo perder por até três gols de diferença.

Better Collective