Nesta quarta-feira, 14, Flamengo e São Paulo entram em campo em busca de mais uma final na temporada, desta vez, da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro abriu boa vantagem no primeiro duelo do confronto, derrotando o Tricolor Paulista no Morumbi por 3 a 1; a partida de hoje acontece no Maracanã às 21h45, horário de Brasília.
Com isso, o São Paulo precisa ganhar com um placar de dois gols de diferença para levar a decisão da Copa do Brasil para as penalidades máximas.
Caso vença por apenas um gol de diferença, o Tricolor Paulista está eliminado da competição e o time carioca avança de fase. Em caso de empate, a vaga para a final da Copa do Brasil também é do Rubro-Negro.
Para se classificar direto, sem a necessidade de cobranças de pênaltis, o São Paulo precisa fazer um placar elástico e ganhar do Flamengo na Copa do Brasil por três ou mais gols de diferença.
Vantagem do Flamengo no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil
Jogando no Morumbi, o Flamengo saiu na frente do placar com gol de João Gomes. No segundo tempo, Gabigol ampliou a vantagem na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Rodrigo Nestor diminuiu a vantagem no Rubro-Negro, mas o São Paulo não conseguiu empatar e ainda levou um gol na reta final da partida. Everton Cebolinha balançou a rede e fechou a derrota do Tricolor Paulista na competição por 3 a 1.
Dupla está disputando três competições simultaneamente
Além da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo estão disputando outras duas competições ao mesmo tempo, sendo finalistas em torneios sul-americanos.
O Rubro-Negro pega o Athletico Paranaense na final da Copa Libertadores e tenta se dixar na parte de cima da tabela do Brasileirão, onde é o terceiro colocado, atrás de Palmeiras e Inter.
O São Paulo vai disputar o título da Sul-Americana contra o Independiente del Valle, do Equador. Já no Campeonato Brasileiro, o clube não vem bem e ocupa a 13ª posição na classificação; o Tricolor não vence há quatro jogos na competição.

