Fluminense: Fernando Diniz abre o jogo e fala sobre comparação com Guardiola
O técnico Fernando Diniz vem fazendo um grande trabalho a frente do Fluminense, que luta pelo título do Brasileirão
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que volta a ser uma das sensações do futebol brasileiro, inclusive sendo cotado para assumir cargo na seleção brasileira, comentou em entrevista ao programa ‘Bem, amigos’, do SporTV sobre a comparação com Guardiola, do Manchester City. Segundo ele as comparações com o técnico espanhol não são válidas porque o seu jeito de jogar é diferente.
“Por gostar de ter a bola, obviamente as pessoas me associam ao jeito do Guardiola jogar, mas para por aí. Porque a maneira dele ter a bola é quase o oposto da minha. (O de Guardiola) É um jogo mais posicional, que se chama hoje. Os jogadores respeitam muito a posição e a bola vai no espaço. Eles obedecem um determinado espaço para ficar e se movimentar dentro dele. O jeito que eu vejo futebol nesse momento é quase que ‘aposicional'”, Diniz começou dizendo e concluiu:
“Os jogadores conseguem migrar mais de posição, o campo fica mais aberto e o jogo fica mais livre. Em determinados setores do campo a gente se aproxima. Um é um jogo mais preso dentro das posições e o outro mais livre”, afirmou o técnico do Fluminense.
Fernando Diniz também comentou sobre as suas saídas de bola, ele defendeu o seu jeito de jogar, mesmo sob forte pressão do time adversário. O treinador do Fluminense disse ter mais sucesso do que fracasso jogando dessa maneira.
“Do jeito que eu coloco para jogar e treinamos, eu uso uma metáfora. Igual o cara que anda na corda bamba, se eu for andar eu vou cair. Mas o cara que anda constantemente vai ser um espetáculo, vai ser um show. A gente treina para fazer aquilo exaustivamente. E a tomada de decisão é do jogador. Temos mais sucesso do que fracasso”, afirmou.
Ganso, do Fluminense, da ‘dica’ sobre seleção brasileira para Fernando Diniz
Em meio as especulações sobre a possibilidade de Fernando Diniz deixar o Fluminense para assumir a seleção brasileira, Ganso deu uma dica para o treinador.
“Particularmente, se eu puder dar a minha opinião para ele, vou falar que ele (Diniz) precisa se preparar mais dentro de um clube. Precisa realmente vencer, ser campeão. Espero que seja aqui no Fluminense. Depois de uns 10 anos aqui com a gente ele pode ir para a seleção”, disse.

