O Fluminense levou 3 a 0 do Corinthians e foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta (15) na Neo Química Arena. Dessa forma, o último gol do jogo foi marcado contra por Felipe Melo, nos acréscimos da etapa final. O lance provocou a ira de um comentarista identificado com o Tricolor das Laranjeiras.
Na transmissão do canal do YouTube NETFLU, Rafael “Siri” Menezes protestava pelo segundo gol do Corinthians, que recém havia sido marcado por Giuliano. “O torcedor não é palhaço. Sabe o que está sendo feito, mal feito. Reconstrução, a história, o resgate…”, dizia, ate ser interrompido.
Enquanto o comentarista detonava o desempenho do Fluminense em Itaquera, o narrador Odair Júnior anuncia o gol contra de Felipe Melo, o terceiro do Timão. Desse modo, Rafael Siri, que já demonstrava profunda irritação, explode de raiva.
Gol contra do Fluminense motiva objetos arremessados contra a câmera
Assim, o comentarista atira a canopla e o microfone em direção à câmera e sai do enquadramento para esbravejar com berros e xingamentos. Paralelamente, o locutor procura se concentrar mesmo com a fúria do colega de transmissão e descreve o último gol da partida. Sem aparecer no vídeo, Siri segue resmungando. Ao fundo, se percebe barulhos de objetos caindo.
Odair Júnior lamenta a desclassificação do Fluminense enquanto Siri descarrega sua raiva. “Jogou contra o próprio gol, impressionante. Uma derrota vexatória do Fluminense, uma eliminação pífia, uma atuação ridícula”, analisou, em meio aos urros do companheiro de jornada.
Por fim, o narrador coloca o técnico do Fluminense como alvo. “É por isso que a carreira desse rapaz, desse cidadão, ela não decola. Porque ele se autossabota”, declara Odair Júnior, criticando as decisões de Fernando Diniz na derrota.
Corinthians e Flamengo decidirão a Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro, com a ordem dos mandos de campo ainda a ser definida pela CBF. Já o Fluminense terá apenas o Brasileirão Série A pelo restante da temporada. Neste domingo (18), enfrenta o Flamengo no clássico no Maracanã às 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada.

