O Fluminense precisa de uma vitória diante do Corinthians hoje (15), logo mais às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, para avançar a grande final da Copa do Brasil e concretizar o Fla-Flu na decisão. No entanto, o técnico Fernando Diniz terá alguns importantes desfalques para o jogo em São Paulo.
O principal desfalque do Fluminense para enfrentar o Corinthians será o meio-campista André, considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nesta temporada. O atleta terá que cumprir suspensão automática por causa do acúmulo de três cartões amarelos na Copa do Brasil.
Além dele, o meio de campo do Flu também não tem mais Nonato, que foi negociado com o futebol búlgaro.
Assim, Fernando Diniz deve escalar os volantes Felipe Melo ou Wellington na vaga de André, enquanto Yago e Martinelli disputam a posição aberta coma saída de Nonato.
Além das baixas no meio de campo titular, estão também vetados pelo departamento médico os zagueiros Luan Freitas (joelho direito), David Duarte (coxa esquerda) e Matheus Ferraz (joelho esquerdo).
Escalação do Fluminense
Desta forma, a provável escalação do Fluminense diante do Corinthians tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Como no jogo de ida, no Maracanã, o jogo terminou empatado por 2 a 2, novo empate na Neo Química Arena leva a definição pelo classifica à final contra o Flamengo para os Pênaltis.
Ou seja, em caso de vitória de um dos lados, o time vitorioso leva a classificação.
Corinthians x Fluminense
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – VOLTA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de setembro de 2022, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) [RS]
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) [RS] e Guilherme Dias Camilo (FIFA) [MG]
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Sportv, Premiere e Canal do Casimiro na Twitch
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

