O que já era esperado se tornou oficial. Poucos dias depois de ser campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich conseguiu uma vaga para fazer parte do grid da Fórmula 1 (F1).
O esportista nascido em Maringá foi contratado pela Aston Martin e, inicialmente, fará parte do programa de desenvolvimento da equipe controlada por Lawrence Stroll.
O tempo de contrato entre as partes não foi divulgado. Felipe Drugovich é o segundo brasileiro da F1. Ele se junta a Pietro Fittipaldi, piloto reserva da equipe Haas.
“Fazer parte do programa de desenvolvimento da Aston Martin é uma oportunidade fantástica pra mim e mostra como a temporada 2022 foi extremamente bem sucedida”, declarou.
“Ser campeão da Fórmula 2 foi o que proporcionou minha entrada na Fórmula 1. Para mim, 2023 será um ano de aprendizado”, prosseguiu.
“Vou trabalhar forte pela equipe, mas meu objetivo inicial é aprender e me desenvolver como piloto”, reconheceu Felipe Drugovich.
O chefe da equipe britânica, Mike Krack, avaliou a temporada do piloto. “Ele mostrou um talento incrível, determinação e regularidade para ser campeão da Fórmula 2”, observou.
“Particularmente, lembro das vitórias dele em Barcelona, na sprint race e na corrida principal, que foram impressionantes. Estamos orgulhosos de ter assinado com ele”, finalizou Krack.
O dono da Aston Martin F1, Lawrence Stroll, também falou sobre Felipe Drugovich.
“Eu sou um grande entusiasta de seu talento. Incluí-lo no programa de desenvolvimento é um caminho fantástico para ajudar no crescimento da próxima geração de pilotos”, reconheceu Stroll.
Felipe Drugovich é contratado pela Aston Martin F1
NEWS: We are delighted to announce that 2022 @Formula2 Champion @FelipeDrugovich will become the first member of the @AstonMartinF1 Driver Development Programme.
Tap below to find out more.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 12, 2022

