Home Automobilismo Fórmula 1: Aston Martin anuncia contratação de Felipe Drugovich

Fórmula 1: Aston Martin anuncia contratação de Felipe Drugovich

Felipe Drugovich foi contratado para o programa de desenvolvimento da Aston Martin. Ele é o segundo brasileiro do atual grid F1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O que já era esperado se tornou oficial. Poucos dias depois de ser campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich conseguiu uma vaga para fazer parte do grid da Fórmula 1 (F1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O esportista nascido em Maringá foi contratado pela Aston Martin e, inicialmente, fará parte do programa de desenvolvimento da equipe controlada por Lawrence Stroll.

O tempo de contrato entre as partes não foi divulgado. Felipe Drugovich é o segundo brasileiro da F1. Ele se junta a Pietro Fittipaldi, piloto reserva da equipe Haas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fazer parte do programa de desenvolvimento da Aston Martin é uma oportunidade fantástica pra mim e mostra como a temporada 2022 foi extremamente bem sucedida”, declarou.

“Ser campeão da Fórmula 2 foi o que proporcionou minha entrada na Fórmula 1. Para mim, 2023 será um ano de aprendizado”, prosseguiu.

“Vou trabalhar forte pela equipe, mas meu objetivo inicial é aprender e me desenvolver como piloto”, reconheceu Felipe Drugovich.

PUBLICIDADE

O chefe da equipe britânica, Mike Krack, avaliou a temporada do piloto. “Ele mostrou um talento incrível, determinação e regularidade para ser campeão da Fórmula 2”, observou.

PUBLICIDADE

“Particularmente, lembro das vitórias dele em Barcelona, na sprint race e na corrida principal, que foram impressionantes. Estamos orgulhosos de ter assinado com ele”, finalizou Krack.

O dono da Aston Martin F1, Lawrence Stroll, também falou sobre Felipe Drugovich.

“Eu sou um grande entusiasta de seu talento. Incluí-lo no programa de desenvolvimento é um caminho fantástico para ajudar no crescimento da próxima geração de pilotos”, reconheceu Stroll.

Felipe Drugovich é contratado pela Aston Martin F1

Better Collective