Home Automobilismo Fórmula 1: entenda por que a parceria entre Red Bull e Porsche parece cada vez mais distante

Fórmula 1: entenda por que a parceria entre Red Bull e Porsche parece cada vez mais distante

Parceria antecipada entre ambas marcas pode demorar mais do que o estimado, confira detalhes

Por Nayla Lima em 03/09/2022 13:04 - Atualizado há 3 anos

(Criador: Clive Mason | Crédito: Getty Images Direitos autorais: Getty Images / Red Bull Content Pool)

Red Bull entrou na Fórmula 1 sempre financiando grandes projetos. Para seus fãs, a marca tem um evento chamado Red Bull onde costuma atualizar sobre novidades, e este ano surgiu a notícia sobre uma possível parceria com a Porshe. No entanto, agora que já não é mais um segredo, parece que o negócio entre ambas construtoras pode ser mais demorado do que parece.

Demora na negociação

A reunião com o Conselho Mundial de Automobilismo teve algumas questões que precisam ser acertadas. Sendo assim, para que a parceria aconteça será necessário que os regulamentos das unidades de potência em 2026 sejam atualizados e finalizados, além de outros detalhes.

O Conselho consultivo da Volkswagen já está pronto para que ambas marcas: Porshe e Audi entrem na F1 com a atualização de 2026. No entanto, é preciso que se enquadrem nas novas regulações que incluem o uso de um combustível sustentável e a simplificação de unidades de potência, eliminando por completo o MGU-H.

No entanto, para que qualquer parceria possa ser oficializada, é preciso que a  ambas se enquadrem nos regulamentos e as negociações finalizem. Entretanto, o portal Motorsport estabelece que a imagem de Audi ainda não está decidida, e pode estar pensando em outras parcerias, como com a Alfa Romeo.

Assim sendo, a votação de equipes e a aprovação de regulamentos antes da próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em outubro devem ser fundamentais para ver como a associação será feita.

Vale a pena destacar que a demora de acordo nos regulamentos pode ser devido à concessão de novos fabricantes, regras de desenvolvimento de novos motores, atualização de unidades de potência e formas de ganhar paridade entre fabricantes existentes.

Opinião de Christian Horner

Quando Christian Horner, chefe da Red Bull foi questionado sobre a demora e o processo disse: “essas coisas sempre precisam ser um pacote. Você tem regulamentos técnicos, regulamentos esportivos e regulamentos financeiros que precisam ser claros, além de obviamente, qual será a governança a partir de 2026. Então, acho que é apenas esse pacote que precisa ser arrumado. Então, realmente está nas mãos da FIA agora. Espero que tenhamos uma atualização na próxima semana na Comissão da Fórmula “.

Exit mobile version