Home Automobilismo Fórmula 1: McLaren F1 fala sobre possíveis mudanças drásticas no carro em 2023

Fórmula 1: McLaren F1 fala sobre possíveis mudanças drásticas no carro em 2023

Chefe de equipe da McLaren F1 falou sobre as possibilidades de uma mudança drástica no carro para o ano que vem; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois de disputar o terceiro lugar no mundial de construtores na última temporada, a McLaren F1 não está nada satisfeita com a quinta colocação em 2022. O mau desempenho de Daniel Ricciardo fez com que a equipe britânica fosse superada pela Alpine na tabela.

PUBLICIDADE

E mesmo com essa queda de performance, Andreas Seidl, chefe da equipe McLaren F1 afirmou em entrevista ao Motorsport.com que mudanças drásticas não estão no horizonte da equipe britânica para a próxima temporada da Fórmula 1.

“Acho que é uma mistura de manter as coisas e novas ideias. O novo carro não será uma revolução total. Mas também está claro que pretendemos dar grandes passos em termos de desenvolvimento”, afirmou Andreas Seidl.

PUBLICIDADE

McLaren F1 pretende diminuir diferença para os rivais na Fórmula 1

“Como os regulamentos técnicos permanecem praticamente os mesmos, está claro que o novo carro não será uma revolução total. Ao mesmo tempo, reconhecemos que as equipes da frente são mais de um segundo [por volta] mais rápidas, então também está claro que pretendemos dar grandes passos no desenvolvimento”, disse o chefão da McLaren F1, que sabe que evoluir na Fórmula 1 não é uma tarefa simples de se fazer.

“Acho que temos uma ideia clara de quais peças queremos abordar e com quais partes do carro estamos felizes. No entanto, eu não necessariamente vincularia isso a um carro, porque no final você vê que carros com grandes diferenças de conceito ainda acabam com quase os mesmos tempos de volta. Então, na minha opinião, não é tão simples, é complexo”, finalizou Andreas Seidl.

A McLaren F1 se encontra na quinta colocação do atual mundial de construtores com 107 pontos contra 125 da quarta colocada Alpine.