Home Automobilismo Fórmula 1: Mick Schumacher fala sobre correr com Alonso, rival de seu pai

Fórmula 1: Mick Schumacher fala sobre correr com Alonso, rival de seu pai

Jovem piloto estreou na categoria no ano passado e é filho do multicampeão alemão

Por Guilherme Papa em 06/09/2022 17:56 - Atualizado há 2 anos

Clive Rose/Getty Images

O nome Michael Schumacher dispensa qualquer tipo de apresentação na Fórmula 1. Sete vezes campeão e com diversos recordes que duram até hoje, o alemão é um dos maiores da história do automobilismo. Quem busca deixar seu legado na categoria é seu filho, Mick Schumacher.

Com 23 anos, o piloto está em sua segunda temporada na F1, novamente com a Haas. No campeonato, ocupa a 15ª posição, com 12 pontos. Sem grandes aparições nas pistas nem resultados expressivos, seu futuro na elite do automobilismo mundial é incerto.

Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, Mick foi perguntado sobre o que achava de correr contra Fernando Alonso. Com 41 anos, o piloto foi um dos principais adversários de Schumacher, tendo vencido dois títulos. Em tom descontraído, disse que o corredor da Alpine “ainda é uma criança”.

“Brincadeiras à parte, Fernando Alonso é uma grande personalidade. Ele conseguiu tudo neste esporte e espero que tenha muita sorte no próximo capítulo com a Aston Martin. Acho que será muito interessante ver como ele trabalha com a equipe e como eles se desenvolvem. Estou ansioso para competir com ele. Com certeza veremos mais dele ainda nesta temporada”, relatou.

Próxima corrida da Fórmula 1

Mick e mais 20 pilotos voltam à pista neste final de semana. O GP da Itália começa na sexta-feira (09), com a corrida marcada para o domingo (11), às 10h.

Max Verstappen é mais líder do que nunca. Com uma grande vitória no fim de semana passado, na etapa da Holanda, o piloto da Red Bull alcançou 310 pontos, 109 à frente do segundo colocado Charles Leclerc, da Ferrari.

Exit mobile version