Home Extracampo Gabigol, do Flamengo, se revolta com decisão da arbitragem no Brasileirão: “Loucura”

Gabigol, do Flamengo, se revolta com decisão da arbitragem no Brasileirão: “Loucura”

Atacante mencionou apoio para Vinicius Júnior em mensagem sobre polêmica no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes de Flamengo x Fluminense, Gabigol se mostrou inconformado com o cartão recebido por Pedro Raul. Na visão da arbitragem, o atacante do Goiás, ao comemorar seu gol contra o Red Bull Bragantino, provocou a torcida com o gesto de colocar a mão no ouvido. Sendo assim, o camisa 9 lembrou o apoio destinado para Vinicius Júnior dançar em suas comemorações, apontando que o futebol está ficando cada vez mais intolerante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após um caso lamentável de racismo Espanha, o jogador formado no Flamengo foi alvo de um grande movimento nas redes sociais. Porém, como o futebol brasileiro segue com decisões polêmicas em relação aos atletas, a postura da arbitragem foi questionada por Gabigol.

Enquanto estamos no #BailaViniJr… No Brasil, na primeira chance, fazemos isso! Que loucura tá virando o futebol!”, escreveu Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Pedro Raul criticou os gritos homofóbicos vindos da torcida do Red Bull Bragantino. Enquanto isso, sua celebração, interpretada como resposta, acabou sendo punida pela arbitragem, motivo pelo qual os critérios utilizados no futebol brasileiro foram duramente criticados.

“Gritos homofóbicos ✔️

PUBLICIDADE

Comemorar gol ❌

PUBLICIDADE

RIP futebol brasileiro“, lamentou o atacante.

Na súmula da partida, José Mendonça da Silva Junior, árbitro do jogo, justificou o cartão para Pedro Raul. Agora, o atacante, que está suspenso para o jogo contra o Botafogo, será uma ausência de peso no próximo compromisso do Goiás no Brasileirão.

Comemoração de um gol – Provocar a torcida adversária na comemoração de um gol”, explicou o árbitro na súmula.

PUBLICIDADE
Better Collective