Não são raros os casos de jogadores desconhecidos do futebol brasileiro que conseguem se destacam no futebol internacional. Um destes casos é do brasileiro Gabriel Strefezza. Depois de 10 anos na base do Corinthians, o atacante está desde 2016 no futebol italiano. E desde 2021 ele se firmou como principal nome do Lecce.
Com 14 gols e seis assistências em 35 jogos, o jogador foi um dos destaques na campanha que rendeu o título da Serie BKT (segunda divisão italiana) e o retorno a Serie A. E neste começo de temporada ele já mostra seu faro de artilheiro, com três gols e seis partidas.
O último gol veio após ele retornar de lesão, ajudando o Lecce a vencer a Salernitana por 2 x 1. Para o atacante, esse é seu “melhor início de temporada na carreira”.
“Tive a felicidade de voltar de lesão, entrar e marcar o gol da vitória, que a gente tanto esperava, a primeira nessa Serie A. Veio no momento certo, porque agora tem a pausa da data FIFA, então podemos trabalhar com a cabeça mais tranquila depois desse resultado. Acho que teremos tempo para nos recuperar mental e fisicamente, o que é de extrema importância. Também acredito que estou vivendo o melhor início de temporada até agora na minha carreira e ainda quero melhorar para seguir ajudando a equipe em um campeonato tão difícil como é a Serie A”, declarou.
Campanha do clube em 2022/23
Após retornar para a primeira divisão, o Lecce tem como meta evitar o rebaixamento. E mesmo com a primeira vitória vindo apenas na primeira rodada, a equipe vem fazendo bons jogos, como no empate de 1 x 1 contra o Napoli, atual líder da competição.
Gabriel também fez sua análise sobre o atual momento do clube.
“Começamos bem a temporada, mesmo que a gente ainda não tivesse ganho, por conta de alguns detalhes. Tivemos personalidade, sem medo de jogar uma competição tão grande, com um dos times mais jovens. Mas acredito que estamos correspondendo a expectativa que havia da torcida e de toda cidade. Queremos seguir com esse ritmo, melhorar a cada rodada e vamos em busca do objetivo de manter o Lecce na primeira divisão. – concluiu Gabriel Strefezza.
Carreira de Gabriel Strefezza
O atacante começou na base do Corinthians em 2006, ficando no clube até 2016, quando foi emprestado para a Penapolense. Após o fim do seu vínculo com o Timão ele se transferi para o SPAL em 2016, inicialmente para a base da equipe italiana.
Em sua passagem pelo clube, ele chegou a ser emprestado ao Juve Stabia e Cremonese, onde se destacou e chamou atenção do Lecce, que investiu 550 mil euros (cerca de R$ 2.8 milhões) em sua contratação.

