Home DESTAQUE Galvão Bueno projeta time do Brasil na estreia da Copa do Mundo e lamenta ausência: “Dor no coração”

Galvão Bueno projeta time do Brasil na estreia da Copa do Mundo e lamenta ausência: “Dor no coração”

Seleção brasileira enfrenta a Sérvia, no dia 24 de novembro, como primeiro desafio rumo ao hexa

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Brasil encara a Tunísia no último jogo de preparação para a Copa do Mundo no Catar. Para Galvão Bueno, o técnico Tite mandou a campo a equipe que tem “cara de time de estreia”, que será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem cara de time de estreia”, disse Galvão ainda nos primeiros minutos de bola rolando.

Diferente da partida contra Gana, quando Tite escalou um time bastante ofensivo com Paquetá, Vinicius Júnior, Neymar, Raphinha e Richarlison, o treinador optou por voltar ao esquema com dois volantes de mais marcação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o time titular contra a Tunísia e que Galvão enxerga como “time da estreia” teve: Alisson, Danilo, Thiago Silva (c), Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Fred e Neymar Jr.; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

“Se você olhar a Sérvia, nosso adversário, as precauções ofensivas com esse time estão tomadas. E naturalmente vai precisar que o Danilo venha ser um construtor de jogadas, não fique perto do Raphinha para pegar bola homem a homem”, analisou Junior.

Para Galvão, porém, a ausência de Vinicius Júnior é algo sentido e que dá “dor no coração”. Sendo assim, os próximos meses dele e de Raphinha devem ser decisivos para saber quem de fato será o titular.

PUBLICIDADE

“A única coisa que me dá um pouquinho de dor no coração é ver o Vinicius Júnior de fora. Mas pra jogar com Casemiro, Fred, Neymar e Paquetá, ou Raphinha ou Vini Jr tem que sobrar”, finalizou o narrador da Globo.

PUBLICIDADE

Confira o primeiro gol do Brasil na partida marcado por Raphinha:

Better Collective