Home Futebol Jogadores do Palmeiras provocam Corinthians após final do Brasileirão Sub-20; assista

Jogadores do Palmeiras provocam Corinthians após final do Brasileirão Sub-20; assista

Com gol de Endrick, Palmeiras conquista o título sobre o rival Corinthians

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Não faltou provocação pelo lado do Palmeiras após a vitória por 1 a 0, sobre o Corinthians, na final do Brasileirão Sub-20. Em partida realizada neste domingo, na Neo Química Arena, o Verdão derrotou o rival com gol assinalado por Endrick, principal joia da base palestrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No gramado, um princípio de confusão “atrasou” a festa palmeirense, mas que foi compensada nos vestiários. Em vídeo publicado no Instagram, os garotos do Palmeiras provocaram o Corinthians.

Assista

Com a conquista do Brasileirão Sub-20, o Palmeiras segue provando a força das suas categorias de base. No início deste ano, quebrou um longo jejum e venceu a Copa São Paulo de Juniores. Na decisão, Endrick também brilhou.

Endrick confia em Abel Ferreira ao falar sobre chances no profissional

Autor do único gol da partida, o atacante de 16 anos teve hoje uma manhã de heroi. Na segunda etapa, recebeu no meio, avançou e com pé esquerdo acertou o canto do goleiro do Corinthians. Após a final, ao ser questionado sobre chances na equipe principal, demonstrou total confiança na comissão técnica lidera por Abel.

– Eu confio no Abel. Sei que ele gosta de mim, e eu confio nisso. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Ele sabe o tempo. Acima dele tem Deus, que tem o tempo certo de tudo – afirmou.

PUBLICIDADE

Recentemente, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Entre os torcedores, a expectativa é grande em ver sua joia entre os profissionais. No clássico com o Santos, na semana passada, ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE

– Vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me fala para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe – disse a joia palmeirense.

A tendência é que o garoto seja cada vez mais integrado ao elenco da Academia de Futebol, além de relacionado para os jogos.

“O mesmo aconteceu com todos desde que cheguei aqui. Foi assim como o Danilo, Patrick, Renan, do Menino. As coisas são feitas de forma gradual. O clube tem projeto para os jogadores”, avisou Abel, ressaltando a preocupação com a sequência dos jovens.

Better Collective