Grêmio: ex-dirigente revela três reforços que clube não conseguiu contratar
Para disputa da Série B, clube tentou reforçar o atual elenco; Ex-dirigente revelou reforços que quase fecharam com Grêmio
Lucas Uebel
A nova era do técnico Renato Gaúcho vai começar. O comandante assume o clube na sua quarta passagem. Porém, antes do retorno do comandante, a direção que também deixou o clube ao lado de Roger Machado fez revelações sobre tentativas do Grêmio de reforçar o elenco para série B.
Em entrevista a Rádio Grenal, Sérgio Vasquez, ex-diretor de futebol, disse que o clube tentou contratar três reforços que não foram possíveis. De acordo com ele, Samuel Xavier, lateral-direito; Moisés, atacante e Sorriso, atacante do Juventude, não fecharam com o clube por detalhe. Segundo o ex-dirigente, o fato do Grêmio estar na série B também pesou.
Folha do Grêmio baixou
Além de revelar que o clube buscou reforços para temporada 2022 e a disputa da Série B, Sérgio Vasquez revelou que a folha baixou. Segundo o dirigente, a folha salarial do Grêmio, hoje, bate a casa dos R$ 10 milhões. De acordo com o dirigente, a direção atual recebeu o grupo na casa dos R$ 14 milhões.
Ainda em entrevista a Rádio Grenal, Vasquez admitiu estar chateado com a demissão. Até a entrevista a emissora, o ex-dirigente admitiu que não havia recebido nenhuma ligação por parte do presidente Romildo Bolzan Jr, do Grêmio.
Time joga hoje
Mesmo ainda sem Renato Gaúcho, o Grêmio já entra em campo, hoje. O time de joga pela Série B diante do Vila Nova, na Arena, a partir das 21h30. O comandante, porém, participará da preleção por vídeo e ajudará na montagem do time.
Vale lembrar que nesta quinta-feira (01), o técnico Roger Machado comandou o time do Grêmio em uma atitivade. Nos testes, Thaciano e Rodrigo Ferreira apareceram no time titular para o duelo da Série B.

