Mantido no cargo pelo menos até a próxima sexta-feira, o técnico Roger Machado promete tentar “achar soluções” para fazer o Grêmio voltar a ser forte na Série B. Assim, o time titular tende a ter novas mudanças para encarar o Vila Nova, 21h30, na Arena, em jogo em que a pressão externa deverá ser grande em cima dos atletas gremistas.
“Não penso em continuidade, penso em achar soluções para esse momento. Quem passa tranquilidade e pensa na continuidade é a direção. Não penso se eu vou estar empregado amanhã, ou se vou estar fora. Penso nas soluções”, disse Roger, em coletiva, logo depois da derrota de 2×0 para o Criciúma, terça.
Uma das possíveis mudanças pode tocar em Lucas Leiva. De volta ao clube após 15 anos e encarado como ídolo da torcida, o volante ainda não desempenhou o melhor futebol no retorno. E há o entendimento de que Villasanti e Bitello estavam rendendo mais antes sem a sua presença.
Lucas, no entanto, costuma ser muito elogiado pela qualidade técnica e perfil de liderança exibido no dia a dia de treinamentos e jogos. Porém, sua saída da equipe é estudada por Roger já para a partida da sexta-feira diante dos goianos.
Grêmio terá mais mudanças
Nesta quarta-feira, o Departamento Médico do Grêmio confirmou que Nicolas tem lesão de grau 1 na panturrilha esquerda e que Janderson tem fratura nas vértebras. Assim, o tricolor, que agora é o 4° da Série B com 44 pontos, deve ter Diogo Barbosa na esquerda contra o Vila Nova e Campaz e Guilherme no ataque ao lado de Diego Souza.

