Home DESTAQUE Guarani vence o Operário e se afasta do rebaixamento

Guarani vence o Operário e se afasta do rebaixamento

Na luta contra o rebaixamento, o Bugre superou o Fantasma por 1 a 0; a partida foi válida pelo Brasileirão Série B

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Guarani e Operário se enfrentaram nesta terça-feira (13), pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Os dois times lutam contra o rebaixamento e em campo, no estádio Germano Krüger, o Bugre superou o Fantasma por 1 a 0, com gol de Yuri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa é a segunda vitória do Alviverde fora de casa e o primeiro triunfo do técnico Mozart como visitante. Com o bom resultado, o Guarani se afastou da zona do rebaixamento e assumiu a décima quinta posição do torneio, com 32 pontos. Do outro lado, a equipe do Paraná, continua na lanterna do Brasileirão Série B e mantém os 30 pontos somados.

Primeiro tempo disputado

Os dois times entraram em campo ameaçados pelo rebaixamento, mas o Alviverde demonstrou maior vitalidade na primeira etapa. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 12 minutos, quando Rodrigo Andrade quase concretizou depois de cabecear do lado esquerdo do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dispoto a demonstrar competitividade, o Operário respondeu ao ataque do Bugre e quase marcou com Reina, porém o cabeceio foi defendido pelo goleiro Kozlinski.

O único gol da partida aconteceu aos 20 minutos, quando Giovanni Augusto fez um levantamento na área para Yuri, que abriu o placar de cabeça.

O Fantasma tentou igualar a partida com Júnior Brandão, que arriscou um chute forte de fora da área. Apesar do bom momento, a tentativa não foi bem sucedida e a ameaça passou de raspão pela trave do Guarani.

PUBLICIDADE

Segundo tempo: maior poder ofensivo para o Operário

Assombrado pela lanterna do Brasileirão Série B, o Fantasma retornou com uma estratégia mais ofensiva para a segunda etapa. Desta forma, o Operário quase empatou com Arnaldo que arriscou de longe, mas o chute encontrou pelo caminho Ronaldo Alves, que cortou para fora.

PUBLICIDADE

Pressionado, o Guarani também tentou ampliar com Diogo Matheus, que cobrou falta e acertou a bola de raspão no travessão.

Por fim, o Bugre ainda sofreu com a baixa do meia Giovanni Augusto, expulso por reclamação, após dois cartões amarelos no final da partida.

Próximos jogos

O Guarani retorna aos gramados para um duelo contra o Novorizontino, na próxima terça-feira (2). A partida acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30 (horário de Brasília).

Do outro lado, o Operário terá uma difícil missão no sábado (24), quando enfrentará o vice-líder da Série B, o Bahia. A partida será na Arena Fonte Nova, às 18h15.

PUBLICIDADE

Better Collective