Haaland está em um ponto da sua carreira onde o faro para converter gols está extremamente aguçado. Inclusive, depois de ontem (14) com um gol praticamente acrobático com o Borussia Dortmund, não apenas ajudou ao seu time a conseguir a sua segunda vitória na Champions League, se não também o deixou prestes a bater mais um recorde.
Haaland recordista
O atacante norueguês começou a sua passagem pelo Manchester City com o pé direito. Até o momento, já disputou oito gols e converteu 13 tentos vestindo a camiseta dos Citizens. Porém, o que chama a atenção é o gol de ontem, que se tornou o 26º na sua trajetória no campeonato continental.
Com 26 gols em 21 jogos na Champions League faz com que tenha ultrapassado o número de tentos de jogadores históricos como: Van Persie, Crespo e Higuaín. No entanto, com mais uma ocasião balançando as redes chegará ao nível de Luis Suárez e Wayne Rooney. Vale a pena destacar que o uruguaio conseguiu o feito após 73 jogos na competição, já o inglês chegou a 30 gols em 85 jogos na Champions.
Com o histórico de Haaland é possível que este recorde seja superado em pouco tempo. Muller é o único atacante com um desempenho melhor do que o norueguês até o momento, pois conta com 34 gols em 35 jogos, tornando uma média de 0,97 tentos por partida. Enquanto o atacante do Manchester City consegue 1,24 por jogo.
Outros números surreais
Embora Cristiano Ronaldo e Messi tenham médias de 0,8 por jogo, aos 21 anos, que é a idade do norueguês, tinham menos gols. Por exemplo: CR7 aos 22 anos tinha apenas 5 gols na Champions League, enquanto Messi na mesma idade tinha um recorde de 9.
Finalmente, o único jogador contemporâneo com uma média similar e que desponta na artilharia do campeonato é Lewandowski. A média do atleta polonês é de 0,82 gols por partida, com 89 tentos em 108 jogos. No entanto, por conta da diferença de idade e um ritmo de craque, é possível que eventualmente Haaland ultrapasse o recorde, se continuar com o mesmo desempenho.

