A permanência do técnico Cuca para 2023 ainda é uma incógnita no Atlético-MG. Questionados, treinador e clube afirmam que não há nada decidido para a próxima temporada. Por isso, o nome do português Jorge Jesus voltou a ser especulado no Galo.
De acordo com o jornal português Record, Jorge Jesus foi sondado pelo Atlético-MG nos últimos dias. Empresários com o aval do Galo teriam feito contato para o treinador para saber sua situação no Fenerbahçe, da Turquia.
⚠️ Jorge Jesus não está satisfeito no Fenerbahce-TUR e enxerga um retorno ao Brasil como o ideal no momento.
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) September 22, 2022
O Atlético estaria sondando a situação e já teria havido contatos entre o estafe do português e empresários ligados ao Galo, o que o clube nega.
Via: @Record_Portugal pic.twitter.com/yodS4WjwuU
Além disso, o jornal português completa a informação dizendo que Jorge Jesus não estaria feliz dirigindo o Fenerbahçe e que voltar ao Brasil era um desejo. Em 2019 e 2020, o treinador foi multicampeão a frente do Flamengo e deixou o Rubro-Negro para assumir o Benfica, onde não teve sucesso.
No Fenerbahçe, Jorge Jesus chegou com o objetivo de levar o time à fase de grupos da Uefa Champions League. No entanto, não teve êxito e foi eliminado pelo Dínamo de Kiev e mandado à Europa League. Com um jogo a menos, o time está a três pontos do líder no Campeonato Turco.
A intenção da diretoria do Fenerbahçe, no momento, é de renovar o contrato de Jorge Jesus por mais uma temporada, tendo em vista que o vínculo atual vai até junho de 2023. Já no Atlético-MG a expectativa é repensar os planos para o próximo ano ao fim da temporada. Desde o retorno, Cuca ainda não correspondeu e sequer chegou perto do desempenho em 2021.

