Home Futebol Internacional: Mano confirma Edenilson como batedor oficial de pênaltis e volta a defender Taison

Internacional: Mano confirma Edenilson como batedor oficial de pênaltis e volta a defender Taison

Técnico Mano Menezes, do Internacional, concedeu algumas declarações sobre o time em entrevista ao jornalista João Bosco Vaz

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista concedida ao jornalista João Bosco Vaz na última quinta-feira, no YouTube, o técnico Mano Menezes atualizou uma série de assuntos do Inter. Dentre eles, a confirmação de que Edenilson segue sendo o batedor oficial de pênaltis do time apesar do erro fatídico contra o Melgar, em casa, na eliminação nas quartas da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O primeiro batedor de pênalti do Inter é o Edenilson. Já voltou a fazer no último jogo. Já vimos grandes jogadores perderem pênaltis, até o Zico”, citou o treinador.

Mano também saiu em defesa de Taison e explicou a entrada dele e não de Mauricio no segundo tempo da partida da eliminação contra o Melgar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogo de futebol tem vários indicativos. Como estávamos encontrando boa facilidade de fazer a bola chegar na frente, não precisávamos tanto de um meia e sim de um jogador de ataque. E Taison vinha entrando bem nos jogos anteriores. Ajudou a virar contra o Colo-Colo, por exemplo. Individualizar um ou outro é a tendência quando você não tem o resultado. E aí a solução é quem não entrou. Mas não é assim que resolvemos o problema. Foi uma escolha e as coisas não saíram tão bem”, falou, para depois concluir:

“Alguns dias as coisas não funcionam bem. Com 30 segundos entramos na cara do goleiro e o Braian foi driblar. A bola bateu no joelho dele e saiu. Depois perdemos mais dois gols. Nos dois jogos contra o Melgar, perdemos três vezes na cara do gol. Quando eu falei sobre ainda não estar maduro suficiente para ser campeão, era isso que eu me referia”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective