Home Futebol Internacional tem dúvida na lateral para próxima rodada do Brasileirão Série A

Internacional tem dúvida na lateral para próxima rodada do Brasileirão Série A

Colorado terá problemas para escalar o time titular no próximo jogo da competição nacional

Por Erick Montezano em 21/09/2022 13:16 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional venceu o Atlético-GO, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na noita da última segunda-feira, dia 19.

Esse confronto foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A e essa vitória mantém viva as esperanças do Colorado de ainda tentar conquistar o título do campeonato.

Isso porque esse resultado positivo no início de semana deixou a equipe gaúcha na vive-liderança da tabela de classificação do torneio, com 49 pontos conquistados, ficando oito atrás do líder Palmeiras, que tem 57 pontos.

No entanto, a alegria da vitória fora de casa vem acompanhada de uma importante dúvida no setor de laterais do clube gaúcho.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Red Bull Bragantino, no dia 28 deste mês de setembro, em uma noite de quarta-feira, às 21h45, horário de Brasília, em casa, no estádio Beira-Rio.

Para esta partida diante do Massa Bruta, o Inter não poderá contar com o lateral direito Bustos, que levou o terceiro cartão amarelo, e está suspenso.

Sendo assim, o substituto natural seria o jovem Weverton, que foi contratado nesta atual temporada do ano de 2022. Porém, o jogador pertence do clube paulista e, por questões contratuais, não poderá atuar na próxima rodada.

Internacional tem outras opções

Sem Bustos e sem Weverton, o técnico Mano Menezes deverá escolher entre realizar improvisações no setor ou dar oportunidades para atletas da base do Colorado.

Por ora, a tendência é de que Gabriel Mercado seja deslocado para exercer a função de lateral. Desta forma, Rodrigo Moledo faria a dupla de zaga com Vitão.

Mas essa opção pode tirar força ofensiva do Inter, já que o lateral esquerdo Renê não tem características de ataque muito latentes.

O jovem Allan Diniz, que é destaque do time sub-20 do Colorado, sonha com uma vaga no time titular. Todavia, a falta de experiência do jogador pode ser um fator que tire a oportunidade de atuar entre os onze iniciais.

Por fim, outra opção seria improvisar o meia Edenilson, que começou a carreira no futebol atuando na posição de lateral direito.

Contudo, o camisa 8 não tem muitas características de marcação e isso poderia contar como uma questão eliminatória no raciocínio do técnico Mano Menezes, que terá longos dias para pensar em uma melhor estratégia.

Exit mobile version