O empate entre Internacional e Bragantino, na noite de ontem (29), gerou uma onda de protestos na torcida Colorada. Além da frustração por perder a vice-liderança do Brasileirão Série A, os adeptos do time gaúcho apontaram um culpado pelo placar de 0 a 0: o volante Edenilson.
O jogador do Internacional atuou em duas posições durante os 90 minutos de partida. Além de jogar como volante, Edenilson acumulou a função de lateral-direito, após a saída de Igor Gomes. Os erros cometidos pelo atleta em campo, causou insastisfação na torcida, que o vaiava constantemente. Após o término do jogo, Edenilson foi para o vestiário ao som de xingamentos.
O jogador não atuava como titular desde a eliminação do Colorado para o Melgar, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, Edenilson foi considerado um dos vilões pela torcida. No jogo de ontem, o atleta entrou em campo como capitão e com um desempenho abaixo do esperado, Taison asssumiu a braçadeira aos 21 minutos.
Com o empate, o Internacional caiu para a terceira posição e foi superado pelo Fluminense. A distância entre o time gaúcho e o Palmeiras, o líder do Brasileirão Série A, aumentou para 10 pontos.

