Nesta quarta-feira (28), Brandon Staley, treinador do Los Angeles Chargers, disse a repórteres que o pass-rusher Joey Bosa será colocado na lista de contundidos e vai passar por cirurgia para tratar uma lesão na virilha.
Entretanto, é provável que Bosa volte a jogar nesta temporada.
O defensor de 27 anos sofreu a contusão durante o jogo da semana 3 da temporada regular da National Football League (NFL), contra o Jacksonville Jaguars, neste domingo (25) e foi logo descartado do restante da partida. Posteriormente, Staley afirmou que a lesão de Bosa era “significativa” e que ela deveria ser acompanhada semanalmente.
Em três partidas em 2022, Bosa registrou sete tackles totais, 1,5 sacks, dois tackles para perda de jardas e quatro quarterback hits, além de ter forçado um fumble.
Os Bolts ainda têm Khalil Mack como o principal responsável por pressionar os QBs adversários, mas, mesmo assim, a defesa dos Chargers sentirá falta de Bosa no campo. Além disso, Kyle Van Noy e Chris Rumph devem aparecer mais na posição de outside linebacker.
Bosa está entre os principais jogadores defensivos da NFL nos últimos anos. Selecionado na terceira escolha geral do Draft de 2016, ele foi eleito o Novato Defensivo do Ano naquela temporada além de ter sido nomeado para quatro seleções para o Pro Bowl nas últimas cinco temporadas.
O defensor fez mais de 10 sacks em quatro das suas seis primeiras temporadas, porém lesões o afetaram nos outros dois anos, principalmente em 2018, quando disputou apenas sete partidas de decorrência de uma lesão no pé.
Novo contrato de Bosa
Em 2020, Joey Bosa entrou em acordo com os Chargers para uma extensão contratual de cinco anos e 135 milhões de dólares (equivalente a um pouco mais de 720 milhões de reais) válido até a temporada 2025.

