Após jogadores como Mauro Icardi, Angel Di María, Gerard Piqué, Karim Benzema e Pierre-Emerick Aubameyang, entre outros, já tiveram suas casas assaltadas na Europa. Desta vez, quem passou pelo problema foi um atacante brasileiro: o jogador Rafael Ratão, do Toulouse, revelado pelo São Paulo.
O atleta teve sua casa na cidade francesa assaltada enquanto estava em campo na última quarta-feira, quando entrou em campo para encarar o PSG pelo Toulouse. Seu time perdeu por 3 a 0. Ele descobriu o assalto assim que chegou em sua casa, durante a noite, segundo a imprensa francesa. Segundo a investigação, os criminosos levaram artigos de luxo do jogador, como relógios e joias. O valor total do prejuízo ainda não foi calculado.
Na França, principalmente, tem se tornado comum que jogadores tenham suas casas assaltadas durante os jogos. Atletas do PSG sofrem com o problema.
Rafael Ratão foi revelado pelo São Paulo
O jogador de 26 anos foi revelado pelo São Paulo, de onde saiu da base em 2012 sem estrear no profissional. Ele foi para a Ponte Preta, onde conseguiu espaço, mas logo passou a ser emprestado. Defendeu Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá, Albirex Niigata, do Japão, Náutico, e Chungju Hummel, da Coreia do Sul.
Em 2017 encerrou seu contrato com a Ponte e assinou com o Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Ele deixou o clube e passou por Luverdense, Novorizontino e Oeste, deixando o Brasil em 2018 para defender o Zorya, da Ucrânia. Passou pelo Slovan Bratislava, da Eslováquia, onde conseguiu destaque no futebol europeu e ficou por quatro temporadas até sair do clube. Foi contratado pelo Toulouse, da França, em 2021 e já tem 33 jogos e 15 gols pelo clube da elite do Campeonato Francês.

