Home Extracampo Jogador brasileiro tem casa assaltada na França durante jogo com o PSG

Jogador brasileiro tem casa assaltada na França durante jogo com o PSG

Atacante revelado pelo São Paulo teve problema enfrentado por vários outros atletas nos últimos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após jogadores como Mauro Icardi, Angel Di María, Gerard Piqué, Karim Benzema e Pierre-Emerick Aubameyang, entre outros, já tiveram suas casas assaltadas na Europa. Desta vez, quem passou pelo problema foi um atacante brasileiro: o jogador Rafael Ratão, do Toulouse, revelado pelo São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta teve sua casa na cidade francesa assaltada enquanto estava em campo na última quarta-feira, quando entrou em campo para encarar o PSG pelo Toulouse. Seu time perdeu por 3 a 0. Ele descobriu o assalto assim que chegou em sua casa, durante a noite, segundo a imprensa francesa. Segundo a investigação, os criminosos levaram artigos de luxo do jogador, como relógios e joias. O valor total do prejuízo ainda não foi calculado.

Na França, principalmente, tem se tornado comum que jogadores tenham suas casas assaltadas durante os jogos. Atletas do PSG sofrem com o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael Ratão foi revelado pelo São Paulo

O jogador de 26 anos foi revelado pelo São Paulo, de onde saiu da base em 2012 sem estrear no profissional. Ele foi para a Ponte Preta, onde conseguiu espaço, mas logo passou a ser emprestado. Defendeu Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá, Albirex Niigata, do Japão, Náutico, e Chungju Hummel, da Coreia do Sul.

Em 2017 encerrou seu contrato com a Ponte e assinou com o Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Ele deixou o clube e passou por Luverdense, Novorizontino e Oeste, deixando o Brasil em 2018 para defender o Zorya, da Ucrânia. Passou pelo Slovan Bratislava, da Eslováquia, onde conseguiu destaque no futebol europeu e ficou por quatro temporadas até sair do clube. Foi contratado pelo Toulouse, da França, em 2021 e já tem 33 jogos e 15 gols pelo clube da elite do Campeonato Francês.

Better Collective