Home Futebol Jogador emprestado pelo Atlético-MG sofre grave lesão no joelho e passará por cirurgia

Jogador emprestado pelo Atlético-MG sofre grave lesão no joelho e passará por cirurgia

Atleta retornou ao Brasil para realizar a cirurgia e está fora do restante da temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meio-campista Daniel Penha, que estava emprestado pelo Atlético-MG ao Daegu, da Coreia do Sul, sofreu uma grave lesão no joelho e terá que passar por uma cirurgia. Ele está fora do restante da temporada no futebol sul-coreano e escolheu voltar ao Brasil para se operar.

PUBLICIDADE

O jogador de 23 anos retorna ao país após meses emprestado não só ao Daegu, onde atuou por 11 jogos, mas também ao Newcastle Jets, da Austrália, onde ficou no primeiro semestre.

Em seu Instagram, ele confirmou a volta ao Brasil para se operar.

PUBLICIDADE
“A temporada chegou ao fim um pouco antes pra mim. Gostaria de poder ajudar meus companheiros nessa reta final tão importante, porém estarei de fora torcendo muito para que de tudo certo para todos do Daegu. Volto ao Brasil para fazer uma cirurgia no joelho. Obrigado a todos os fãs de Daegu por me desejarem tudo de melhor e me apoiarem para ter uma boa recuperação. Sem dúvidas mais um obstáculo que será vencido em nome de Jesus 🙏🏽 “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte Não temerei mal algum Porque tu o meu Deus está comigo. Salmo 23:4”, escreveu o jogador

Daniel Penha é promessa do Atlético-MG

O meia de 23 anos foi revelado pelo Atlético-MG e passou a fazer parte do time profissional em 2018, onde disputou quatro jogos e passou a ser emprestado. Em 2019 passou por CRB, onde pouco atuou. Em 2020, defendeu Sampaio Corrêa, Sampaio Corrêa, onde marcou seu primeiro gol como profissional, e pelo Corinthians, onde ficou no time sub-23. Na temporada passada defendeu o Bahia, no primeiro semestre, e o Confiança, no segundo. Neste ano, jogou pelo Newcastle Jets, da Austrália, e Daegu, da Coreia do Sul, onde se lesionou.