Premier League deve adiar jogos da rodada por causa da morte da Rainha Elizabeth II
Falecimento da monarca do Reino Unido terá consequências na agenda do esporte mundial, confira
Criador: Mark Cuthbert | Crédito: UK Press via Getty Images Direitos autorais: 2021 Mark Cuthbert
Na tarde de hoje (08) o mundo e principalmente o Reino Unido se entristeceu com a notícia da morte da Rainha Elizabeth II. Com todos os relatórios sobre sua saúde, notícias globais, entre outros detalhes, os apaixonados do mundo da bola se questionam sobre o que acontecerá com o cronograma dos jogos da Premier League, confira.
Possíveis consequências no esporte
A chamada operação “Ponte de Londres” é uma ação, que está planejada desde a década dos 60 para casos como este, envolve diversas alterações no dia a dia da nação como forma de honrar a história. Assim, entre os protocolos de ação para uma tragédia deste calibre existem várias modificações no cronograma da nação.
Embora não existam confirmações oficiais sobre cancelamento dos jogos da Premier League, a última vez que um monarca britânico faleceu houveram algumas mudanças nos calendários esportivos do Reino Unido. Antes da Rainha Elizabeth II, a última vez que um rei faleceu foi em fevereiro de 1952 com a morte do seu pai: Jorge VI.
Segundo informações do jornal inglês The Guardian, naquela época os jogos de rugby e hockey foram suspensos como parte do luto oficial. No entanto, jogos de futebol foram jogados com normalidade, mas tiveram o hino britânico antes do jogo como parte da homenagem.
Assim sendo, ainda não há confirmação sobre a suspensão dos encontros da Premier League do final de semana que vem. No entanto, a BMW PGA da Inglaterra decidiu interromper as atividades do golf que se levariam a cabo no Reino Unido como forma de prestar homenagens.
Falecimento da Rainha Elizabeth II
Com um comunicado da Casa Real do Reino Unido, o falecimento foi expresso: “A Rainha faleceu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres pela manhã”. Assim, após 70 anos de governo, a Rainha Elizabeth II encerra um legado de sucesso e modernidade, seu sucessor será o seu filho primogênito: Charles.

